FAMOSOS

Documentário revela que Príncipe de Mônaco queria se casar com Marilyn Monroe

Príncipe Rainier III desejava se casar com a celebridade antes de ficar com Grace Kelly

Príncipe de Mônaco se casou com Grace, com quem teve três filhos - Foto / Reprodução
Príncipe de Mônaco se casou com Grace, com quem teve três filhos - Foto / Reprodução

Redação Publicado em 21/10/2021, às 10h34

O documentário Royals: Keepign the Crown revelou que o Príncipe de Mônaco (1923-2005) queria se casar com Marilyn Monroe (1926-1962), antes de se casar com Grace Kelly (1929-1982), em 1956. 

A historiadora Chandrika Kaul explica que o Príncipe Rainier III estava temendo pelo fim do principado de Mônaco em razão de problemas financeiros, especificamente pela falta de turistas. Ele, então, planejou se casar com a atriz: "A ideia de perder o principado caso ele não se ‘casasse bem’ e não tivesse herdeiros homens era algo que estava ocupando a mente dele."

"Mônaco estava sob ameaça, poderia colapsar e cabia ao Rainier a salvação. Ele foi aconselhado a se casar com uma ‘princesa de Hollywood’, capitalizando com a exposição do casamento. Mônaco precisava revitalizar seu turismo e fazia todo o sentido econômico", disse. A pesquisadora ainda afirmou que Marilyn era a primeira na lista de possíveis esposas de Rainier, mas foi contestada pelos conselheiros reais por conta de sua "imagem sexy".

A partir disso, Grace foi uma outra opção sugerida e acabou sendo apresentada ao príncipe após comparecer ao Festival de Cannes, em 1955. Kelly viajou a Mônaco assim que deixou o festival de cinema para participar do ensaio fotográfico para a revista Paris Match com Rainier. 

Os dois se aproximaram e deram início ao romance. No documentário, a fonte ainda afirmou: "Ele realmente se apaixonou por ela, mas ele também teve nela a solução para muitos de seus problemas", disse.