FAMOSOS

Ex-Bailarina do Faustão desabafa em viagem a Disney: ”As princesas me fizeram odiar meu cabelo por muito tempo”

Carol Tozaki, ex-Bailarina do Faustão, fala sobre traumas do passado durante viagem

Carol Tozaki, ex-Bailarina do Faustão, falou sobre traumas do passado - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Carol Tozaki, ex-Bailarina do Faustão, falou sobre traumas do passado - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Redação Publicado em 21/10/2021, às 10h27

A ex-bailarina do Faustão, Carol Tozaki, compartilhou suas fotos durante a passagem pela Disney Paris, e pela primeira vez fez um desabafo sobre a sua infância. Segundo ele, as princesas divulgadas nas animações do estúdio a fizeram odiar seu cabelo.

“Esse lugar traz muitas memórias de quando a gente era criança, e não ter uma representação negra nos filmes de princesa é uma delas. Não me sentia bonita com minha aparência ao me comparar com outras princesas”, diz a modelo.

Em seguida, Carol comentou sobre o impacto que a falta de diversidade nas telas e livros a causou. Em sua fala, ela lembra como se sentia quando criança, ao ler apenas contos de fadas em que as personagens eram brancas, de olhos azuis e viviam no frio, sendo ela negra e morando em uma região muito quente.

Eu via aquilo com a inocência de uma criança, mas sei que, no fundo, eu não me sentia parte da fantasia, como se aquilo nunca fosse acontecer comigo.

Aos poucos, o cinema infantil passou a incluir mais atores e atrizes negros no elenco. O filme "A Princesa e o Sapo" (2009), com a princesa Diana, foi um dos mais recentes. No entanto, o live-action de "A Pequena Sereia", com a atriz negra Halle Bailey como Ariel, ainda levanta discussão na internet.

“Já é um grande passo seguir com esse filme nas telas”, frisou Carol.