FAMOSOS

Paulo Gustavo ganha homenagem em site oficial de Beyoncé: "Descanse em paz"

Ator e humorista era grande fã da cantora

Morte de Paulo Gustavo comoveu diversos fãs e celebridades - Foto/Reprodução
Morte de Paulo Gustavo comoveu diversos fãs e celebridades - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 05/05/2021, às 09h23

Grande fã da cantora Beyoncé, o ator e humorista Paulo Gustavo, que não resistiu às complicações da Covid-19 nesta terça-feira (04), ganhou uma homenagem da própria artista em seu site oficial na manhã desta quarta-feira (05/05).

O falecimento de Paulo comoveu diversos fãs e celebridades e acabou atravessando fronteiras. Um vídeo do ator apertando a mão da cantora durante um show acabou circulando nas redes sociais. 

Paulo estava desde o dia 13 de março internado no Rio de Janeiro para poder tratar a doença e precisou ser intubado no dia 21 do mesmo mês. O ator também precisou usar a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, ou 'pulmão artificial') e chegou a passar por uma cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, no qual começou a atrapalhar a circulação de ar pelo corpo. 

Ainda nesta terça-feira, o último boletim médico revelou um quadro irreversível após a constatação de embolia gasosa disseminada no último domingo (02), em decorrência de uma fístula brônquio-venosa: "O estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes."

A assessoria do humorista confirmou a informação na última noite: "Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos. Diversos artistas prestaram homenagem à ele e solidariedade a todos os familiares, fãs e amigos. 

A cidade de Niterói declarou luto de três dias em homenagem a Paulo Gustavo. Além disso, a Prefeitura da cidade natal do ator convocou um grande aplauso em sua homenagem, e à todas as vítimas do coronavírus, nesta quarta-feira (5), às 20:00.