FAMOSOS

Paul McCartney diz que esconde plantações de maconha para não ser roubado por adolescentes

Paul McCartney contou como esconde a plantação de sua fazenda

Em sua propriedade, o cantor planta trigo, centeio, peras e cânhamo - Reprodução / Instagram @paulmccartney
Em sua propriedade, o cantor planta trigo, centeio, peras e cânhamo - Reprodução / Instagram @paulmccartney

Redação Publicado em 06/10/2021, às 08h18

Paul McCartney contou que esconde as plantações de maconha de sua fazenda para que adolescentes não invadam o local. O músico de 79 anos fez os comentários a respeito de sua propriedade em Peasmarsh, sudeste da Inglaterra, em entrevista ao "Daily Mirror".

Nós fazemos vários cultivos. Gosto de cultivar coisas como trigo-vermelho, centeio e peras. Na verdade, estamos apenas começando a cultivar cânhamo, o engraçado com as regulamentações governamentais é que você tem que mantê-lo onde as pessoas não possam ver, porque todos os jovens entram e roubam.

McCartney chegou a revelar o uso de maconha pela primeira vez em 1964, quando integrou os Beatles, após recomendação de Bob Dylan. O músico afirmou que parou de usar a erva no início dos anos 2000 por conta de seus filhos e netos. "Eu não faço mais isso. Por quê? A verdade é que eu realmente não quero dar um [mau] exemplo para meus filhos e netos. Agora é uma coisa dos pais", frisou.

Paul costuma plantar cânhamo, uma espécie de cannabis conhecida por conter baixo teor de THC (tetra-hidrocanabidiol), utilizado para produzir medicamentos, cosméticos, óleos, tinta, além de roupas e detergentes. 

Ele disse ainda que seus cultivos são integralmente orgânicos há, pelo menos, vinte anos. Além disso, McCartney consome os produtos que planta, já que é vegano. "Quando comprei a fazenda, havia alguns campos onde os rapazes da fazenda diziam: 'Não há minhocas nesses campos. Não há vida'. Isso porque basicamente tudo o que você fez foi aplicar pesticidas e, em seguida, colocar fertilizante", relembrou.

"Eu pensei, 'Ok, isso é um desafio, vamos nos tornar orgânicos'", disse o cantor e baixista, que detalhou em seguida como deu início a produção de cerveja em sua propriedade -- o resultado é enviado apenas para seus amigos, sem intenção de comercialização.

Ouvi dizer que um vizinho estaria vendendo um terreno próximo ao nosso. Então fui lá e disse: 'Ouvi dizer que você está vendendo um jardim de lúpulo'. Resumindo, consegui e pensei: 'Tenho que começar a fazer lúpulo'.

"Fui a um cervejeiro local que fica na vila perto de nós e disse: 'Você pode fazer cerveja para mim? Vou plantar o lúpulo e você junta tudo, tudo orgânico'. Foi o que ele fez", destacou McCartney.

Ele também contou a história inusitada sobre a escolha do nome da cerveja. "Eu estava cavalgando com Linda (sua esposa, que morreu em 1998) um dia pela nossa floresta. Parei e disse: 'Você não vai acreditar no que vai ver agora'. Ela disse: 'O quê?'. Era um stinkhorn, é um fungo branco, ereto e muito fálico. Parece um pênis ereto e, ao lado dele, o que é ainda melhor, havia outro que era como um pênis flácido. Eu disse: 'Não me culpe, isso é a natureza'. Então, assim que se chama a nossa cerveja, Old Stinkhorn".