FAMOSOS

Paul Bettany revela que história de seu pai, homossexual, serviu de inspiração para papel

Ator da Marvel, de 49 anos, foi alvo de boatos recentes, sobre período de curtição na companhia do amigo Johnny Depp

Paul Bettany disse que seu pai se assumiu homossexual quando tinha 63 anos - Reprodução/Instagram
Paul Bettany disse que seu pai se assumiu homossexual quando tinha 63 anos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/12/2020, às 11h57

O ator Paul Bettany, 49, intérprete do herói Visão nos filmes da Marvel e casado com a atriz Jennifer Connely revelou em uma entrevista para o jornal inglês Daily Mail que seu pai, Than Bettany, assumiu homossexualidade quando tinha 63 anos e que isso serviu de inspiração para seu papel na comédia romântica dramática 'Uncle Frank'.

O filme trata sobre um professor de literatura que esconde sua orientação sexual da família, nos Estados Unidos, na década de 70.

Ele comentou ao Daily Mail: "Ele saiu do armário quando tinha 63 anos”, contou Bettany em seu depoimento sobre o pai que morreu em 2015. “Ele então teve um relacionamento de 20 anos com um homem chamado Andy. Isso foi um alívio muito feliz para todos, na verdade". 

"Mas depois que o parceiro dele morreu, com ele já com uns 80 anos, o meu pai decidiu voltar para o armário e disse que tudo aquilo tinha sido uma grande confusão, porque ele era católico e não queria se preocupar com sua passagem pelos portões perolados do paraíso. A vergonha que ele sentia por sua orientação sexual era devastadora. Ele foi incapaz de expressar seu luto pela pessoa que acredito ter sido o amor de sua vida", continuou o ator. 

Uncle Frank é dirigido pelo cineasta, roteirista e produtor Alan Ball, que ainda conta com o elenco com as atrizes Sophia Lillis e Judy Greer e os atores Peter Macdissi e Steve Zahn.