FAMOSOS

Paloma Duarte revela ter endometriose: "Meu caso é cirúrgico"

Paloma Duarte comentou sobre o assunto em uma publicação nas redes sociais

Paloma Duarte contou que foi diagnosticada com endometriose - Foto: Reprodução / Instagram
Paloma Duarte contou que foi diagnosticada com endometriose - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 30/09/2022, às 09h22

Paloma Duarte revelou, em publicação no Instagram nesta sexta-feira (30/09), ter sido diagnosticada com endometriose, mesma doença que atinge famosas como Larissa Manoela, Anitta, Patrícia Poeta e outras.

No texto, a atriz de 45 anos explicou sua situação. "Gente, fiquei trend, estou com endometriose… Tem dia que é muito difícil lidar com o diagnóstico, tem dia que acordo e choro… Meu caso é cirúrgico e apesar de o procedimento ser pouco invasivo, a cirurgia me abala de muitas formas", começou ela.

Em seguida, explicou: "São mais de 8 milhões de mulheres no Brasil com a doença! Eu demorei muito a perceber os sintomas, a levar a sério, acho. Só quando a dor ficou insuportável que fiz a ressonância… Então, irmãs de útero, fiquem atentas. Conversem com seus médicos, prestem atenção ao menor sintoma".



"Por aqui, enquanto a cirurgia não chega, nos dias que acordo mais sensível o que me ajuda é isso: beijo e carinho. Recomendo!", finalizou Paloma, que postou, junto com o texto, uma foto em que aparece ganhando um beijo do marido, Bruno Ferrari, e do filho do casal, Antônio.

Amigas da atriz se manifestaram nos comentários: Larissa Manoela, com quem Paloma trabalhou recentemente em 'Além da Ilusão', disse: "Juntas! Te amo". Alexandra Richter também deixou seu comentário: "Melhoras, querida! E vou fazer uma corrente de orações para você ficar bem logo", declarou. A autora Alessandra Poggi também deixou recado: "Não é fácil mesmo ser mulher. Melhoras, querida!".

A endometriose é uma doença que causa cólicas menstruais severas, além de dores abdominais fora do período menstrual e incômodo durante as relações sexuais. É uma doença ginecológica, que também pode causar desconfortos intestinais e urinários, sendo muito incapacitante para as mulheres em casos mais graves.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PalomaDuarteOficial (@palomaduarteoficial)