FAMOSOS

Padre Patrick diz que buscou a internet para vencer a depressão

Padre Patrick conta com mais de 3 milhões nas redes sociais

Patrick Fernandes virou sucesso nas redes sociais e acumulou milhões de seguidores - Reprodução/Instagram/@padre_patrick
Patrick Fernandes virou sucesso nas redes sociais e acumulou milhões de seguidores - Reprodução/Instagram/@padre_patrick

Redação Publicado em 07/09/2021, às 10h53

Padre Patrick, 34 anos, falou sobre o sucesso que vem fazendo nas redes sociais e revelou que venceu a depressão usando a internet, e que nunca imaginou que tornaria um fenômeno na web. 

Em entrevista ao jornal Extra, o religioso foi questionado sobre a ideia de tentar se tornar influenciador digital: "Não me considero um digital influencer. O que priorizo na vida é meu ministério presbiteral. Isso de ser mais presente nas redes sociais surgiu depois de uma depressão, que começou em 2019. Demorei a procurar ajuda, pois custei a reconhecer a doença, já num estágio avançado. Eu estava sem dormir e me alimentar corretamente."

Ele prosseguiu: "Com o tratamento, percebi que o sentido da minha vida é ser útil para as pessoas, por isso sou padre. E com a pandemia, fiquei cinco meses sem missa com o povo. Com isso, fui para o Instagram no anseio de ficar mais próximo das pessoas. Mas nunca imaginei que ia tomar essa proporção toda". O padre ainda conta que buscar ser reflexivo em suas homilias:

"Quero que as pessoas saiam da missa com uma mensagem. Mas segunda-feira é o dia do lixo. Na folga, respondo às perguntas dos seguidores e faço minhas brincadeiras". Patrick também comentou sobre receber cantadas de homens e mulheres nas redes: "Finjo demência. Esse é um processo normal, simples para mim. O fato de eu ser padre, sempre atencioso e disponível para a escuta, leva as pessoas a projetarem em mim uma figura de marido ideal."

"Agora, quando é de maneira pessoal e recorrente, deixo as coisas bem claras e digo o que pretendo viver", completou.