Atriz falou sobre arte ao resgatar ensaio para a “Status”

Redação Publicado em 05/03/2026, às 17h47
A atriz Vera Fischer, de 74 anos, voltou a causar alvoroço nas redes sociais ao relembrar um ensaio nu que fez para a revista Status em 1976, quando, segundo ela mesma, estava “descobrindo o mundo”.
Ao postar a sequência de fotos na qual aparece à vontade durante um banho de cachoeira, a artista escreveu:
“Eu ainda estava descobrindo o mundo, e também a mim mesma. 1976 meus amores… Quando veio o convite para fotografar para a capa da Status, pelas lentes do incrível Bubby Costa, não pensei em pudor. Pensei em arte”, disse ela.
Vera acrescentou: “Sempre entendi que o corpo também pode ser linguagem. Um gesto, uma curva, um olhar… Tudo pode contar uma história. Para mim, estar diante da câmera nunca foi sobre exposição, mas sobre expressão”, continuou.
A artista explicou que o ensaio a ajudou a descobrir que seu corpo também era uma ferramenta para a profssão de atriz.
“Naquele momento eu compreendi algo muito simples: o meu corpo também fazia parte da minha ferramenta de atriz. Ele também podia emocionar, provocar, dialogar. E quando a arte chama, a gente apenas responde… Amo esses cliques!”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS