FAMOSOS

Padre Fábio de Melo fala sobre amizade com a travesti Luana Muniz: "Marcou minha vida"

Fábio deu depoimento inédito ao documentário "Filha da Lua", que chega nos cinemas no dia 12 de agosto

Luana morreu dois anos após o primeiro encontro com o Padre - Reprodução/Instagram/@luanamunizfilme
Luana morreu dois anos após o primeiro encontro com o Padre - Reprodução/Instagram/@luanamunizfilme

Redação Publicado em 21/07/2021, às 07h48

O Padre Fábio de Melo deu um depoimento inédito ao falar sobre a travesti Luana Muniz, de quem era amigo, durante o documentário "Filha da Lua", que está previsto para ser lançado no dia 12 de agosto. 

Fábio se encontrou com Luana pela primeira vez, em 2015, na quadra da Mangueira, quando se tornaram amigos: "Foi um ser humano que marcou minha vida. Eu tenho no meu celular algumas conversas tão bonitas onde nós falávamos da nossa vida, dos nossos pontos de vista tão diferentes. Mas nós convergíamos para um único ponto: o amor ao ser humano", declarou ele, no depoimento.

Dois anos após o encontro, Luana morreu aos 56 anos devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela era ativista do movimento LGBT e participava de projetos que capacitava transexuais e travestis para o trabalho formal. Luana também acolhia prostitutas, travestis, transexuais e portadores de HIV em um casarão no Rio de Janeiro. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Retratos da Vida (@retratosdavida_extra)

 

A travesti ficou famosa depois de conhecer o Padre, por conta de um trabalho social que estava desenvolvendo na época. Fábio conheceu seus projetos na Lapa, no Rio de Janeiro:

"Se um dia nós aprendêssemos que, apesar de termos vidas diferentes, nós temos sentimentos semelhantes e sofremos as mesmas dores, o mundo começa a ficar melhor Eu me tornei parceiro da obra dela."

"Ficamos amigos, de nos falarmos semanalmente. Não consigo apagar as mensagens de voz dela até hoje", disse o Padre. Após o encontro com Luana, Fábio descreveu sua experiência como "surpreendente". "Filha da Lua", dirigido por Rian Córdova e Leonardo Menezes, também traz depoimentos de outros famosos como Alcione

Comentários