FAMOSOS

Orlando Morais relembra internação na UTI: "Olhava para os olhos de Gloria para não perder a consciência"

Cantor falou sobre estar casado há 33 anos com a atriz Gloria Pires

Orlando mencionou a importância da família e dos enfermeiros em sua internação - Reprodução/Instagram
Orlando mencionou a importância da família e dos enfermeiros em sua internação - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/05/2021, às 08h26

O cantor Orlando Morais celebrando seus 33 anos de casamento com a atriz Gloria Pires, com quem afirma estar vivendo um relacionamento normal, e relembrou sua internação na UTI por complicações da Covid-19. 

Em conversa com a revista Quem, Orlando falou sobre o casamento: "Tanto Gloria, quanto eu, somos muitos normais. Não somos exemplos ou melhores que ninguém. Também erramos e acertamos. O casamento é uma conquista diária."

Ele prosseguiu: "O que faz com que a gente fique junto por tantos anos é que eu casei para fazer a Gloria feliz e ela para me fazer feliz. Não temos personagens um para o outro e confiamos muito um no outro. Humanizamos um ao outro, sabendo que podemos errar. Temos uma vontade muito grande de entender o outro sem planos ou metas de felicidade que nunca vão se cumprir."

O cantor diz que sempre tenta passar a realidade sem o romantismo de uma relação perfeita para seus filhos, Antonia Morais, Ana e Bento, e também a enteada, Cleo: "Sempre digo para eles botarem para fora o que sentem dentro deles e digo que estou ali para ajudar a organizar os sentimentos. Peço para que eles sejam eles mesmo sem sonhar em ser isso ou aquilo. Uma educação para entender a humanização do outro."

Curado recentemente da Covid-19 após ter ficado durante dez dias na UTI por complicações de uma pneumonia, ele contou sobre a importância de Gloria para que se recuperasse: "Ela é muito companheira e esteve comigo o tempo todo. Decidiu que ia ficar na UTI comigo, embora não fosse certo. Usava máscara 24 horas por dia. Isso foi muito forte para mim. Eu olhava para os olhos dela o tempo todo para não perder a consciência."

"Ela é a pessoa em que mais confio. Sofri demais, mas foquei muito no positivo e em ver os meus filhos novamente. O reencontro com eles foi muito emocionante para mim. Foi a constatação que eu não poderia ter partido mesmo. Ainda é muito forte nosso elo espiritual para haver qualquer distanciamento, que mesmo que seja só físico". Orlando garantiu que não mudou sua essência mesmo afirmando ter um renascimento após ser curado:

"Nunca tive muita culpa das coisas. Venho de uma família resolvida e de muita liberdade e assim criei minha família também. Minha percepção e entendimento da compaixão aumentaram. Mas eu não era uma pessoa completamente diferente de agora. Esse caminho de enxergar o outro sempre esteve na minha vida. Agora tenho uma meta de vida de lutar pela causa dos enfermeiros, que nem têm piso salarial ainda. Eles foram uns anjos na minha vida e sou muito grato por tudo o que fizeram por mim", completou.

O cantor revelou que irá fazer uma live solidária dedicada aos enfermeiros no dia 12 de maio com a renda, que será revertida inteiramente ao Conselho Federal de Enfermagem.