FAMOSOS

Olivia Newton-John decide falar sobre namorado desaparecido há 16 anos em livro

Desaparecimento do namorado de Olivia a perturba até hoje

Olivia Newton-John namorava o cinegrafista Patrick McDermott, que desapareceu após um passeio de barco em 2005 - Reprodução/Instagram@therealonj
Olivia Newton-John namorava o cinegrafista Patrick McDermott, que desapareceu após um passeio de barco em 2005 - Reprodução/Instagram@therealonj

Redação Publicado em 22/02/2021, às 09h01

A atriz e cantora Olivia Newton-John decidiu quebrar o silêncio sobre o desaparecimento de seu namorado há 16 anos, o cinegrafista Patrick McDermott, segundo a revista australiana Woman's Day

A ex-esposa de Patrick, Yvette Nipar investiga o sumiço do cinegrafista e está escrevendo um livro sobre o ex, que conta com Olivia como uma das principais fontes e referências para a publicação.

Uma fonte, de acordo com a publicação, afirmou que Yvette e Olivia se aproximaram ao longo dos anos por conta do desaparecimento do cinegrafista. O livro sobre o sumiço de Patrick conta com um título provisório chamado 'What Are The Chances?’ (‘Quais São as Chances?' e ainda não tem previsão de lançamento.

Nas redes sociais, Yvette anunciou seu livro: "É uma história que tem gritado por sua publicação há muitos anos, então decidi compartilhá-la com o mundo. Não estou sozinha e é isso que me motiva". 

Para Olivia, o desaparecimento obscuro do cinegrafista se tornou mais uma camada trágica em sua vida conturbada. O sumiço do ex-companheiro da atriz nunca foi esclarecido até então e foi noticiado pelos companheiros de viagem em um barco pesqueiro, que estava operando na costa da Califórnia.

Patrick estava acompanhando a embarcação para pescar e acabou sumindo 30 minutos antes do barco parar no porto de San Pedro, perto de Los Angeles, não deixando vestígios, na no dia 30 de junho de 2005, deixando os documentos dentro do navio. Investigadores chegaram a concluir que o cinegrafista teria se afogado, mas é alvo de rumores de que teria forjado sua própria morte até hoje. Ele teria sido mais de uma vez no México e nos países da América Central acompanhado de uma namorada ao longo dos anos. 

Uma fonte próxima à Olivia afirmou: "O desaparecimento do Patrick é algo que perturba a Olivia até hoje. Ela nunca pode realmente encerrar essa história. E ela se aproximou muito da Yvette. As duas estão conectadas pelo luto e a confusão em torno dessa história". 

Exibido em 2009 nos Estados Unidos, um documentário chegou a noticiar de que mais de 20 registros de pessoas teriam visto o cinegrafista após o desaparecimento em cidades do México e da América Central. Ele havia declarado falência, quando sumiu, e que devia cerca de US$ 11 mil em pensão à ex-esposa. Yvette continua a alegar diversas vezes que acredita que Patrick se afogou.

Olivia está tratando de um câncer de mama pela terceira vez e seu diagnóstico mais recente foi em 2017. A atriz tem participado de um tratamento com uso de maconha para fins medicinais, desde então, além de os médicos terem dito que a doença pode ser amenizada com o tratamento, mesmo que a condição não tenha cura. Olivia revelou, em uma entrevist ao programa '60 Minutes Australia', que não planejava descobrir sua expectativa de vida.