FAMOSOS

Nick Cruz abre o jogo sobre cirurgia de mastectomia: “Representa liberdade pra mim”

Cantor disse que procedimento pode trazer uma “vida mais leve e liberta”

Nick Cruz falou sobre cirurgia de mastectomia - Foto: Reprodução/ Instagram@nickcruz
Nick Cruz falou sobre cirurgia de mastectomia - Foto: Reprodução/ Instagram@nickcruz

Redação Publicado em 16/06/2021, às 06h56

Decidido a passar pela cirurgia de mastectomia, o cantor transexual Nick Cruz, de 22 anos ― que abordou o tema na música recém lançada Sol no Peito ― contou que o procedimento o ajudará a ter uma vida “mais leve e liberta”.

“Na minha vivência como pessoa trans, eu sofro uma dismorfia enorme com os seios. A mastectomia representa liberdade pra mim. A cirurgia pode trazer uma vida mais leve e liberta”, explicou ele, à revista Quem.

“Em Sol no Peito eu abordo exclusivamente a minha vivência, mas sei que muitos podem se identificar. Falo sobre como o binder (faixa de compressão dos seios) me incomoda, de como eu tenho o desejo de fazer a mastectomia e como eu me sinto em relação à sociedade preconceituosa em que vivemos”, continuou.

À publicação, Nick contou que o fato de Elliot Page ter anunciado sua transição publicamente funcionou como um incentivo para ele e outros homens trans.

“Fico muito feliz em ver que estamos cada vez mais ocupando esses espaços, principalmente dentro da arte, onde podemos ter uma visibilidade maior e mostrar cada vez mais para essa sociedade que estamos presentes e existimos resistindo”, ressaltou.

“Somos simplesmente julgados pelo fato de ser quem somos. E as pessoas se sentem incomodadas pelo fato de muitas vezes nós, trans, não querermos entrar em uma ‘caixinha’ e querermos ser muito mais do que nos foi sugerido. As pessoas julgam, mas elas amam estar nas caixinhas”, completou.