FAMOSOS

Nicette Bruno: Atriz foi internada no fim de novembro, e esperança de filhos comoveu web

Atriz morreu aos 87 anos, vítima de covid-19, após semanas de altos e baixos em um hospital do Rio de Janeiro

Beth Goulart ao lado da mãe, Nicette Bruno: a esperança pela recuperação sempre esteve presente nos filhos da atriz - Foto: Reprodução / Instagram@bethgoulart
Beth Goulart ao lado da mãe, Nicette Bruno: a esperança pela recuperação sempre esteve presente nos filhos da atriz - Foto: Reprodução / Instagram@bethgoulart

Redação Publicado em 20/12/2020, às 14h04

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, que estava internada com COVID-19, morreu neste domingo (20/12), por complicações da doença. Ela estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Nicette foi casada com o ator Paulo Goulart, com quem ela teve três filhos, os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Seus trabalhos mais conhecidos incluem Rosa dos Ventos (1973), Éramos Seis (1977), Selva de Pedra (1986), Bebê a Bordo (1988), Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007) e A Vida da Gente (2011).

Acompanhe abaixo a linha cronológica do estado de saúde de Nicette, desde o momento em que a informação de sua internação foi confirmada.

Nicette foi internada no dia 29 de novembro, depois de receber o diagnóstico positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na época, Beth Goulart, filha da veterana, avisou ao público sobre o assunto no Instagram.

"Estou aqui para dizer que, infelizmente, a covid bateu à nossa porta. Mamãe está com covid, está internada, mas está passando bem, está com uma ventilação não invasiva. Eu tenho certeza e confiança e pela luz e pela força dela, Nicette Bruno, eu tenho certeza que ela vai vencer a covid", disse ela em vídeo postado na rede social.

Dias depois, Beth voltou ao Instagram para falar sobre a piora da atriz de 87 anos, que foi intubada e sedada na CTI de um hospital na cidade do Rio de Janeiro.

"Ontem ela teve uma ligeira piora. Foi necessário sedar e intubar. Tenho muita fé, essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e vamos vencer essa luta", disse Beth na rede social.

No dia 3 de dezembro, a Casa de Saúde São José emitiu boletim sobre o estado de Nicette naquele momento. "A paciente Nicette Bruno continua internada na UTI da Casa de Saúde São José. Seu quadro não sofreu grandes alterações e ainda é considerado grave. Ela segue sedada, intubada e respirando através de um ventilador mecânico. Está sob cuidados intensivos com equipe médica assistente e equipe multidisciplinar", disse o documento.

No dia seguinte, Paulo Goulart Filho prestou homenagem à mãe, postando uma foto ao lado dela e de sua mulher, Kátia. Ele, que também é ator, escreveu: "Os amores da minha vida. Duas mulheres que são meus pilares, duas baixinhas 'porretas'! Minha mãe, estamos aqui, firmes e fortes, aguardando sua recuperação. Te amamos muito!".

No mesmo dia, novo boletim deu conta de que Nicette teve uma melhora discreta. "Nicette Bruno continua internada na UTI da Casa de Saúde São José. Segue intubada, sedada e respirando através de um ventilador mecânico. Apresentou discreta melhora na parte respiratória, mas seu quadro continua sendo grave. Segue sob cuidados intensivos de equipe multidisciplinar".

Já no dia 9, Beth voltou ao Instagram para pedir orações. "Queridos, vim trabalhar hoje. Mamãe continua firme e forte, seguindo o tratamento, resistindo. E vamos estar com ela, às 18h, não se esqueça, Oração para Nicette, mandando luz e força para que ela vença e saia vitoriosa. Às 18h, Oração para Nicette!", disse Beth no vídeo publicado no Instagram.

No dia 10, o boletim do hospital informou que Nicette estava fazendo hemodiálise, como consequência da covid-19. "A paciente Nicette Bruno segue internada na UTI da Casa de Saúde São José. Seu quadro ainda é considerado grave. Está sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise", disse o documento enviado pela assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José.

Já no dia 11, Beth relatou as saudades de sua mãe. "Faz 15 dias que não vejo minha mãe, que saudade! Saudade das nossas conversas na cozinha, se Deus quiser logo, logo estaremos juntas de novo. Eu creio , escreveu Beth na legenda da foto em que aparece ao lado de Nicette.

Na última terça-feira (15/12), Beth voltou para as redes para falar sobre o atual estado de saúde de Nicette. "O quadro da minha mãe continua inalterado desde ontem. A situação é delicada e grave, mas ela vem respondendo bem aos antibióticos, o que nos dá esperança. Mãe, você vai sair dessa eu creio", disse na época.

Por fim, Paulo Goulart Filho apareceu no Instagram na quarta-feira (16/12) para atualizar os fãs. "Bom dia, amigos. Minha mãe continua internada, o estado é grave, mas continuamos firmes com nossas orações e sempre acreditando em sua recuperação. Seguimos firmes em nossa fé", disse o ator.

Na manhã deste domingo, no entanto, um novo boletim deu conta da piora no estado de saúde da atriz. Por volta das 13h, a morte foi confirmada pelo hospital. Imediatamente, internautas lamentaram o falecimento da atriz nas redes sociais.