FAMOSOS

Mulher é criticada por usar top de academia em supermercado e reage: “Em que ano estamos?”

Sophie Allen viralizou ao postar vídeo fazendo compras em mercado

Sophie Allen contou que costuma ser criticada por fazer compras com roupas de academia - Foto: Reprodução/ TikTok@sopheallen
Sophie Allen contou que costuma ser criticada por fazer compras com roupas de academia - Foto: Reprodução/ TikTok@sopheallen

Redação Publicado em 09/02/2022, às 04h28

Personal trainer certificada, Sophie Allen, de 31 anos, viralizou no TikTok ao compartilhar um vídeo no qual aparece fazendo compras em um supermercado usando calça legging e top de academia 一 basicamente, seu uniforme de trabalho.

Ao compartilhar a experiência na rede social, a australiana lamentou a reação das pessoas: “O ‘ódio’ que você recebe por ser mulher e usar um top de academia no supermercado é diferente”, disse ela.

No vídeo, compartilhado por Sophie, ela aparece fazendo compras normalmente e procurando algo na prateleira. A reação choca pela quantidade de críticas.

“É como usar um maiô ou um biquíni no cinema. A roupa não combina com o local”, argumentou um seguidor. “Isso é um sutiã esportivo, e não um top. É a mesma coisa de um homem reclamar que estão com ódio dele por ele usar uma cueca em uma loja”, disse outro. “Porque você vai ao supermercado usando uma roupa toda suada, isso é nojento”, acrescentou outro.

Ao comentar as respostas, Sophie se mostrou frustrada: 

“Isso acontece sempre que entro em um supermercado depois de dar aulas de treino. Em que ano estamos? É tão decepcionante que em 2022 as mulheres ainda sejam julgadas por suas escolhas de roupas”, disse ela, ao disse ao news.com.au 

Muito comentada, a postagem também ganhou apoiadores: 

“Eu faço isso e não me importo com quem critica, o que importa é a nossa energia”, disse uma. “Me sinto muito desconfortável com essa situação também, mas o que podemos fazer?”, perguntou outra. “Se eu precisar ir ao mercado depois da academia, não vou me trocar só para isso”, argumentou outra.

@sopheallen

Y tho

♬ origineel geluid - Imani Verbeke 🤍