FAMOSOS

Mulher de Tiago Leifert, Daiana Garbin fala sobre amamentação exclusiva da filha: "Nunca tomou suplemento"

Lua é filha de Daiana com o apresentador e tem quatro meses

Lua tem amamentado exclusivamente com o leite materno - Reprodução/Instagram
Lua tem amamentado exclusivamente com o leite materno - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/03/2021, às 11h04

Casada com o apresentador Tiago Leifert, a jornalista Daiana Garbin falou sobre a amamentação exclusiva da filha de 4 meses, Lua, que se alimenta somente com o leite materno. 

Segundo a Revista Quem, Daiana comentou sobre o processo: "Não foi fácil chegar ao momento que estou hoje, de amamentação exclusiva. Estou dando só o peito desde que ela nasceu. Ela nunca tomou nem complemento, nem mamadeira, nada, só o peito. É uma alegria que nem sei explicar porque eu tinha muito medo da amamentação".

"No começo fiquei com o mamilo muito sensível, parecia carne viva e doía muito. Eu tenho a pele muito fininha e sensível nesta região. Era uma dor que só quem passa por isso sabe explicar. É como se você tivesse uma pele machucada que toda hora está cutucando. Não dava tempo de cicatrizar porque dali duas ou três horas no máximo, a bebezinha já está mamando de novo".

 A jornalista também relembrousobre a apojadura no quarto dia, preparo da mama para o início da produção de leite: "Nessa descida do leite mesmo no quarto dia foi quando quando o bicho pegou para mim. Meus peitos viraram duas pedras. Foi desesperador. O peito está tão cheio, que a criança não tem força para pegar o bico para mamar. Ela fica só na pontina do bico, daí faz fissura, machuca e sangra".

"E o bebê chora de fome e você não consegue dar o peito. Eu me perguntava: 'O que eu estou fazendo de errado?' Mas muitas outras mulheres passam por isso. Quantas vezes amamentei chorando de dor. A amamentação não é tão linda como parece no começo, mas melhora muito e hoje dou com alegria", finalizou, indicando pomada de lanolina para ajudar a cicatrizar, além de protetores e hidrogel. 

Recentemente, Daiana revelou que irá doar leite para um banco do Rio de Janeiro: "Vocês podem ajudar muitas mães que não têm leite, muitas crianças que estão precisando, especialmente prematuros em hospitais". Ela ainda explicou que alguns profissionais da Fiocruz passam na casa das mães para recolher o leite.