FAMOSOS

Covid-19: Morre Parrerito, do Trio Parada Dura, aos 67 anos

Cantor tinha diabetes e estava internado desde o dia 29 de agosto

Parrerito não resistiu às complicações da covid-19 - Foto: Reprodução/ Instagram
Parrerito não resistiu às complicações da covid-19 - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 14/09/2020, às 05h44

O cantor Eduardo Borges, de 67 anos – conhecido como Parrerito –, do Trio Parada Dura, morreu na noite do último domingo (13/09) vítima da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.

Parrerito estava internado desde o dia 29 de agosto, no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após testar positivo para o novo coronavírus.

“É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença”, diz o comunicado.

“Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta”, completou a assessoria do cantor.

Durante a luta contra a doença, Parrerito recebeu a ajuda de Leonardo. Ele seria transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (14/09), para dar continuidade ao tratamento. Durante uma live ontem (13/09), Leonardo reuniu Jorge e Mateus e Bruno e Marrone e homenageou o cantor.