FAMOSOS

Morre Ygona Moura, influencer trans que debochou da pandemia, vítima da covid-19

Influencer estava internada desde o dia 16 de janeiro, em um hospital da cidade de São Paulo

Ygona Moura morreu na noite desta quarta-feira (27), vítima da covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram
Ygona Moura morreu na noite desta quarta-feira (27), vítima da covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 27/01/2021, às 22h13

Ygona Moura, influencer trans que ficou conhecida por debochar da pandemia do novo coronavírus, morreu na noite de hoje no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo.

A informação foi publicada nas redes sociais da própria Ygona, que tem sido controlada pela família dela nos últimos dias, diante do agravamento de seu estado de saúde.

"Perdemos a Ygona", disse o texto postado nos Stories.

Postagem feita nos Stories de Ygona Moura informa sobre morte da influencer - Foto: Reprodução/Instagram

 

Ygona estava internada desde o dia 16 de janeiro depois de ser diagnosticada com a doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, ela alegou sentir falta de ar e cansaço, e apareceu nos vídeos usando uma máscara de oxigênio.

O detalhe é que, há algumas semanas, Ygona apareceu em diversos vídeos debochando da pandemia, orgulhando-se de participar de aglomerações e festas clandestinas. Quando foi para o hospital, ela atribuiu sua internação à "energia das pessoas da internet".

Horas depois do primeiro aviso, a mãe de Ygona apareceu para avisar da piora em seu estado de saúde. "Ela está na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, entubada e em coma induzido desde ontem por complicações do covid. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona", afirmou.

Desde o anúncio de sua internação, muitos internautas tem se manifestado nas redes sociais duvidando das notícias sobre o estado de saúde de Ygona. Isso porque, semanas antes, ela debochava da pandemia e fazia questão de mostrar as aglomerações das quais participava.

Para encerrar a discussão, a família tomou a decisão de mostrar alguns dos prontuários de Ygona, para comprovar que ela está no hospital. "Aos fofoqueiros, peguem o prontuário e verifiquem a veracidade!", escreveu a pessoa que tem cuidado do perfil da influencer no Instagram, presumidamente sua mãe.

Em seguida, em nova postagem nos Stories, a família de Ygona repostou um texto criticando o público que julga as atitudes da influencer. "Gente, muitas pessoas falando que a @ygona.moura não está internada, isso ou aquilo. Não espalhem notícias que vocês veem sem saber. O único juiz que pode nos julgar é Deus! Muita gente julgando ela por ter feito isso ou aquilo", disse um trecho da mensagem publicada na ocasião.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ygona Moura (@ygona.moura)