FAMOSOS

Modelo e dançarina Raielli Leon acusa Livinho de racismo e assédio: “Fiquei mal, desesperada”

Raielli Leon contou que sofreu constrangimentos e humilhações durante gravação de videoclipe

Raielli Leon acusou MC Livinho de racismo e assédio em desabafo - Foto: Reprodução/ Instagram
Raielli Leon acusou MC Livinho de racismo e assédio em desabafo - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 03/06/2020, às 08h28

Modelo e dançarina, Raielli Leon, a Ray, recorreu ao Instagram Stories para contar que foi vítima de racismo e assédio durante a gravação de um clipe com MC Livinho.

Na última terça-feira (02/06), o funkeiro fez uma postagem para exaltar o movimento #VidasNegrasImportam, e a modelo e dançarina resolveu desabafar revelando todo o constrangimento e humilhação que passou há cerca de 3 anos.

Em um longo desabafo de quase 10 minutos (leia na íntegra abaixo), Ray contou que Livinho fez brincadeiras pejorativas com seu cabelo e gestos obcenos durante todo o tempo e que sofreu ameaças após reclamar. 

 

“Fomos gravar a cena [...] ele começou a fazer dancinhas obcenas, virado pro meu lado, pegando no saco, como se estivesse sarrando. E fiquei incomodada [...] Para confirmar meu incômodo, ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: ‘você roubou meu celular, cabelo!’”, diz ela, em trechos do desabafo.

“Eu pedi desculpa, pedi perdão”

Após Raielli Leon publicar o desabafo na web, Livinho foi às redes sociais para falar sobre o caso e disse que, ao contrário do que alega a dançarina, ele se desculpou por seu comportamento.

“Pensa: uma briga que aconteceu em 2017, você pediu desculpas. Muita mancada. Eu relevo muitas situações, mas quando chega a um ponto extremo de preconceito, de racismo, eu não consigo. As desculpas foram pedidas no dia”, começou o cantor.

“Fui pedir desculpa, pedir perdão. Eu já pedi desculpa no primeiro momento. Teve a brincadeira, sim, me retratei na hora, ela não aceitou. Não falei nada além. Ela está levantando coisas sobre mim que eu não falei, me transformando numa pessoa que eu não sou. Não sou culpado, me retratei”, reiterou.

Após a revelação feita por Raielli, muitos internautas pediram que Livinho apagasse a postagem que havia feito para apoiar o movimento #VidasNegrasImportam, e o funkeiro ficou irritado.

Leia o desabafo na íntegra: 

“Em novembro de 2017 fui convidada pra gravar um clipe do Rodriguinho, Gaab e MC Livinho. Fiquei muito empogada, porque tinha começado a gravar clipes. Aí apareceu outro clipe, tinha 9 modelos negras e 10 modelos brancas. Fiquei superempolgada, levei horas para deixar meu cabelo seco, com cachinhos. Livinho estava lá. Cumprimentei ele e acho que ele soube que eu estaria com ele no outro clipe, não foi com minha cara. Ele passou o clipe inteiro me olhando torto. Fiquei no meu canto”, explicou.

No longo relato, ela diz que o funkeiro começou a fazer “dancinhas obcenas” enquanto segurava suas partes íntimas por cima da calça, e que isso a incomodou:

“Fomos gravar a cena, eu do lado dele, dançando na minha. Não sei o que passou na cabeça dele, porque não tem como saber o que passa na cabeça de uma pessoa racista, idiota, escrota. Ele começou a fazer dancinhas obcenas, virado pro meu lado, pegando no saco, como se estivesse sarrando. E fiquei incomodada ali naquele momento. Nem falou comigo o clipe inteiro e do nada fazendo essas brincadeiras”, continuou.

“Para confirmar meu incômodo, ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: ‘você roubou meu celular, cabelo!’. Eu já incomodada, tirei a mão dele. Quebrou o meu encanto pelo artista. Todo mundo que estava por perto riu. Maioria começou a rir. Satisfeito, porque ele queria chamar a atenção, deu certo para ele. Ele repetiu mais duas vezes: pôs a mão no meu cabelo, falou que estava espetando, catou um anel, colocou no meu cabelo, falou que eu tinha roubado o anel dele. E eu inconformada, mandando ele parar”, desabafou.

Segundo a dançarina, ninguém da equipe interveio ou se mostrou incomodado com as brincadeiras de Livinho.

“As pessoas estavam filmando, porque era uma cena para o clipe. Ao invés de mandarem ele parar, falavam: ‘ai, Livinho, príncipe, pula na piscina’. Enquanto ele se arrumava para pular na piscina, ele não estava satisfeito, virou para mim e perguntou: ‘vamos pular na piscina? Não quer ver se [o cabelo] molha?! Ele pegou no meu braço para me puxar. Bati, tirei a mão dele e não pulei. Eu não tinha intimidade nenhuma com ele, não dei nenhuma liberdade e muito menos isso, que não é uma brincadeira”, explicou.

Na gravação, Raielli conta que se isolou para chorar após as brincadeiras. A dançarina explicou ainda que foi chamada para finalizar o trabalho de gravação, e que o funkeiro teve atitudes ainda piores.

“Fiquei mal, fui para um canto, chorei. Algumas meninas perceberam o que aconteceu. Inclusive, tenho testemunhas. Passaram dois dias, Douglas entrou em contato comigo, se eu podia continuar a gravar o clipe com Rodriguinho, Gaab e Livinho. Falei que eu iria, mas não ia aceitar brincadeira idiota, porque não sou palhaça de ninguém”, lembrou.

“Eu só esperava que ele se desculpasse, nem que fosse por telefone e a vida ia seguir normal. Sabe o que ele fez?! Me xingou de todos os nomes possíveis, falou que ia acabar com a minha carreira, que eu deveria ter medo do que eu estava falando e com quem eu estava brincando. Fiquei mal, desesperada”, completou.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

mclivinho rodrigogr6oficial Eu acho um absurdo vocês se apropriarem dessa causa como se fosse apenas um tag qualquer, como se vocês tivessem um pingo de empatia, depois de tudo que vocês vem me causando, não é uma postagem ou tranças que vai fazer de vocês menos racistas, não é sobre colocar pretas no clipe pra embelezar, é sobre respeitar cada uma de nós, é sobre ter empatia pelas pessoas pretas e pela história do nosso povo! Depois de tudo oque aconteceu e vem acontecendo eu quero deixar bem claro que não tenho mais medo das ameaças e não ligo mais para o stress que vocês vão continuar me causando, #racistasnãopassarão e eu gostaria muito que vocês fossem no mínimo preso pelo tormento, e a humilhação que vocês me causaram, isso não vai ficar assim!! EU NÃO TENHO MEDO! #blacklivesmatter #mclivinhoracista #vidasnegrasimportam #racistasnãopassarão

Uma publicação compartilhada por Raay (@raiellileon) em