FAMOSOS

Paulina Porizkova, modelo dos anos 90, diz que amigos fizeram compra de mercado a ela por problemas financeiros

Paulina foi casada com Ric Ocasek, da banda The Cars, durante 28 anos

Modelo se surpreendeu por ter sido deixada de fora do testamento do músico - Reprodução/Instagram/Divulgação
Modelo se surpreendeu por ter sido deixada de fora do testamento do músico - Reprodução/Instagram/Divulgação

Redação Publicado em 11/02/2021, às 09h36

Paulina Porizkova, 55, supermodelo dos anos 90, afirmou que precisou que seus amigos fizessem suas compras de mercado por problemas financeiros.

Segundo ela, Paulina disse que precisou da ajuda dos amigos após ter sido deixada de fora do testamento do marido Ric Ocasek, com quem foi casada durante 28 anos e que foi pai de seus dois filhos. 

Aos 75 anos, Ric morreu em setembro de 2019 de causas naturais e foi encontrado já sem vida pela modelo no apartamento em que dividiam em Nova York. Em uma entrevista noticiada pelo jornal britânico Daily Mail, Paulina desabafou sobre o drama financeiro.

Quando questionada se havia se arrependido de não ter assinado um acordo pré-nupcial com o marido falecido, ela afirmou: "Sim. Se eu tivesse uma filha, uma afilhada, uma neta ou fosse próxima de uma jovem. Se há algo de bom que eu poderia fazer para elas é contar a minha história de como o romance eclipsou minhas preocupações financeiras e como isso foi péssimo". 

Paulina, no entanto, revelou que nunca se preocupou com o dinheiro e nunca guardou sua fortuna. Durante o auge de sua carreira, a modelo chegou a ganhar US$ 6 milhões por ano e que acabava gastando tudo, dizendo que os ganhos de Ric eram suficientes para que pagasse as contas, além de ter mente o futuro do casal.

Os dois se conheceram quando Paulina tinha apenas 19 anos, enquanto ele tinha 40, em 1984, durante as filmagens do clipe de 'Drive'. "Eu achava que ele sabia tudo sobre o mundo, que as palavras dele eram divinas e que eu deveria escutar tudo o que ele dizia, porque ele tinha uma experiência de vida que eu não tinha. Ele me lembrava isso sempre, que ele era mais sábio porque era mais velho. Não importava quanto eu ganhava. O meu dinheiro era um hobby e o dinheiro dele era o dinheiro que ‘valia’".

O motivo de não ter assinado o acordo, segundo ela, foi de que haviam dito que assiná-lo poderia 'dar azar' e que o casamento poderia não durar. O casal ficou junto até 2018, quando acabaram se separando, e decidiram retomar o relacionamento logo depois, ficando juntos até a morte do músico, em 2019.

A modelo foi informada que foi retirada do testamento alegando que ela havia o abandonado: "Eu recebia por duas casas hipotecadas e tinha a minha pensão, mas não dava para pagar por tudo. Algumas coisas precisaram ser vendidas, mas até que eles fossem vendidas eu não tive nada para pagar as contas. Eu passei por um ano pedindo para amigos fazerem o mercado para mim. Não foi uma boa experiência". 

Paulina decidiu vender sua mansão por US$ 10 milhões em 2020 e as coisas começaram a melhorar. Recentemente decidiu se mudar para um apartamento em Manhattan, conseguindo manter uma outra casa no interior do estado de Nova York.

Ela disse, na entrevista, que não entendeu o motivo da decisão de Ric ao removê-la de seu testamento e afirma que não sabe a decisão foi intencional ou se ele foi enganado por alguns de seus assessores e representantes legais.