FAMOSOS

Mel Lisboa retorna à Globo após 14 anos e celebra personagem: "Anita tem um lugar muito especial na minha trajetória"

Mel Lisboa também comentou sobre homenagem feita por Anitta

Atriz volta à emissora para interpretar Regina na trama Cara e Coragem - Foto: Reprodução / Instagram @mellisboa
Atriz volta à emissora para interpretar Regina na trama Cara e Coragem - Foto: Reprodução / Instagram @mellisboa

Redação Publicado em 12/05/2022, às 14h36

Mel Lisboa retornou à rede Globo, após 14 anos longe das telas, e celebrou novo papel em Cara e Coragem, em que interpretará a vilã Regina. A atriz comentou, também, sobre homenagem que recebeu de Anitta.

Ao Gshow, Mel refletiu sobre seu novo papel na trama: "Não quis trazer a vilania caricata, mas uma naturalidade, uma dose de humor. Regina é subserviente diante da Clarice e da Martha, aparenta ser submissa, mas o público vê quem ela realmente é."

"Elas me parecem mais divertidas, mais estapafúrdias. Não justifico as escolhas e as ações das personagens, elas são assim porque são assim, e isso torna o trabalho mais livre, mais divertido. Mas todos os personagens têm a sua riqueza, seu universo a ser explorado", disse. A atriz relembrou, ainda, o sucesso que fez ao dar vida a Anita em Presença de Anita, em 2001. 

"Anita tem um lugar muito especial na minha trajetória, é um marco importante. Continuo olhando para a obra com o mesmo carinho e, ao mesmo tempo, com distanciamento e maturidade", celebra. Após 21 anos, ela segue servindo de inspiração para diversas pessoas, inclusive a cantora Anitta, que adotou o nome artístico em sua homenagem. 

"Fico impressionada como uma obra, um personagem, tocam tanto o público. Isso me faz refletir sobre a minha profissão, o alcance que ela tem e como isso pode fazer diferença na vida de alguém, como no caso da Anitta. Acho maravilhoso e fico muito lisonjeada com essa homenagem da cantora", concluiu a artista.