FAMOSOS

Ashley Judd revela que encontrou a mãe, Naomi Judd, morta: "Ela usou uma arma"

Ashley Judd detalhou a morte da mãe, pela primeira vez, após suicídio

Atriz relatou que ficou encarregada de compartilhar informações sobre o suicídio da cantora - Foto: Reprodução / ABC
Atriz relatou que ficou encarregada de compartilhar informações sobre o suicídio da cantora - Foto: Reprodução / ABC

Redação Publicado em 12/05/2022, às 14h25

Ashley Judd revelou detalhes da morte da mãe, Naomi Judd, pela primeira vez, e contou que a cantora cometeu suicídio, durante entrevista ao Good Morning America, nesta quinta-feira (12/05).

Ashley disse que sua mãe usou uma arma: "Minha mãe usou uma arma de fogo. Então essa é a informação que estamos muito desconfortáveis ​​em compartilhar", contou a atriz, que ainda relatou ter encontrado a mãe, morta em casa.

"Foi um dia doido. Eu visito minha mãe e dou um pulo todos os dias quando estou em casa no Tennessee, então eu estava em casa e minha mãe me disse: 'Você vai ficar comigo?' E eu disse: 'Claro que vou'. Eu subi para avisá-la que sua amiga estava lá, e eu a encontrei. Eu sinto tristeza e trauma da descoberta."

A artista de 54 anos afirmou que sua família a fez ficar encarregada de compartilhar informações da morte da cantora country, esclarecendo a saúde mental dela: "Quando estamos falando de doença mental é muito importante ser claro e fazer a distinção entre o ente querido e a doença. Minha mãe sabia que ela era vista e ouvida em sua angústia, e ela foi levada para casa". Judd também disse que Naomi ressaltou o "nível de catástrofe do que estava acontecendo com ela" ao tirar a própria vida aos 76 anos.

"A barreira entre a consideração com que (seus colegas) a mantinham não conseguia penetrar em seu coração, e a mentira que a doença lhe contava era tão convincente". Irmã de Wynnona Judd, as duas anunciaram a morte da mãe no dia 30 de abril, alegando que ela teria sofrido de "doença mental". 

Naomi chegou a revelar, em 2016, que esteve lutando contra ansiedade e depressão desde que ela e Wynnona deram um tempo nas turnês em 2011. Na época, a cantora relatou: "Os fãs me veem em strass, você sabe, com glitter no meu cabelo, isso é realmente quem eu sou. Mas então eu chegava em casa e não saía de casa por três semanas, e não tirava meu pijama e não praticava a higiene normal. Foi muito ruim."