FAMOSOS

Marido de Luiz Fernando Guimarães revela pergunta que filhos adotivos fizeram sobre terem dois pais: "São lobisomens?"

Luiz Fernando e marido estão juntos há mais de 20 anos

Os dois estão em processo final de adoção e estão adotando um casal de crianças - Reprodução/Instagram
Os dois estão em processo final de adoção e estão adotando um casal de crianças - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/02/2021, às 10h54

Juntos há mais de 20 anos, o ator Luiz Fernando Guimarães e o marido, Adriano Medeiros, estão em processo final de adoção e estão adotando um casal de crianças. 

As crianças, que já são maiores, estão passando por um período de adaptação no sítio de Luiz Fernando, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, segundo o Jornal Extra.

Os novos pais já têm uma rotina cheia de novidades, Adriano compartilhou, na última quarta-feira, em seu Instagram, uma pergunta feita pelo filho, sobre ter dois pais: "O melhor do ano! Eu tiro sarro, porque chega a ser cômico: 'Pai, tio Adriano e tio Luiz são lobisonem, né?'".

"'Por quê, filho?'. "Meu amigo disse que homem com homem vira lobisomem"", diz o diálogo publicado por Adriano. 

A advogada do casal, Silvana do Monte Moreira, confirmou ao Extra em setembro, que Luiz Fernando e o marido já haviam dado entrada no processo de habilitação para adoção. Eles mostraram, em outubro, vídeos e fotos nas redes sociais, que estavam preparando o sítio onde moram para a chegada das crianças. 

Já em maio, durante um vídeo divulgado na campanha do Instituto Brasileiro do Direito de Família, o casal falou sobre a importância da adoção e que tinham interesse em adotar: "Olha que coisa linda, adotar uma criança. Nós pretendemos, né?", diz Fernando. O marido do ator completou: "Nós vamos adotar uma criança".

"Ou duas, ou três, o tempo dirá. Vamos ver, conhecer, nos adaptar, nos envolver, e vice versa. E amar como pais, cuidar, proteger. É que nós queremos', finalizou Luiz Fernando.