FAMOSOS

Maria Cândida tatua seios para cobrir cicatrizes após redução de mamas: "Cicatriz é uma marca que merece respeito"

Maria Cândia tatuou seios para cobrar cicatrizes de redução de mamas

Jornalista comentou sobre decisão de fazer a arte e dividir com o público
Jornalista comentou sobre decisão de fazer a arte e dividir com o público

Redação Publicado em 12/11/2021, às 10h51

Maria Cândida mostrou o resultado da tatuagem que fez para cobrir as cicatrizes da cirurgia de redução de mamas e contou, à Quem, sobre a decisão de fazer a arte e dividir com o público. 

Maria refletiu sobre a cicatriz após o procedimento: "A cicatriz é uma marca que merece respeito. Toda cicatriz tem uma história e geralmente ela é profunda e importante. As mulheres são livres para gostar ou não. Algumas dizem, ‘eu quero ver essa cicatriz porque ela significa muito para mim’. Outras não. O Paulão, que faz há muitos anos as minhas tatuagens, tem um trabalho além do de tatuador."

A jornalista prosseguiu: "Ele ajuda muitas mulheres nesta questão da autoestima após um câncer de mama, reconstruindo mamilos, por exemplo. Ele tinha relatos de pessoas que nunca mais transaram na vida porque se sentiam oprimidas e tristes. Quando a mulher tira a roupa ou se olha no espelho, está tudo está na nossa cabeça. Eu tenho queloide na cicatriz e esteticamente isso me incomodava e mexia com a minha autoestima."

Em seu Instagram, ela chegou a mostrar imagens das cicatrizes que marcam os seios. Maria ainda explica que utiliza suas redes sociais para poder incentivar a libertação feminina: "As mulheres têm que ter a referência disso na internet. Por isso não tive medo de postar algo tão íntimo. Tenho pouquíssimas pessoas que estão lá para meter o pau. As mulheres estão lá para trabalhar a renovação interior e libertação de preconceitos, que foram jogados para elas desde pequenas e que elas mesma têm de si. Eu destravo com elas e elas comigo."

"A gente vai se ajudando. Eu já fui muito crítica em relação ao meu corpo. Recentemente postei foto minha com celulite. Desde muito nova tenho muita celulite. Fiz isso justamente para me libertar e libertar as mulheres que me seguem". A jornalista também foi questionada sobre as cicatrizes incomodarem ou não. "Eu não quero ser perfeita e acho que a “imperfeição” é grande beleza e cada um tem as suas, mas esteticamente elas me perturbavam. Eu olhava os meus seios e essa parte tão íntima da cesárea e isso mexe com o lado sexual. Mas demorei muito tempo para fazer", finalizou. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv)