Repórter do É de Casa falou sobre amor próprio e maturidade
Redação Publicado em 29/06/2021, às 05h54
Maria Cândida, de 50 anos, usou seu Instagram para mostrar na íntegra o ensaio “Nua com Propósito aos 50 anos”, protagonizado por ela e clicado pela fotógrafa Paola Guzman.
Na rede social, a jornalista 一 nova contratada da agência Mega Model Brasil como modelo para campanhas 40+ 一 agradeceu a todos pelos elogios e contou que o ensaio pelada foi como um “presente inesperado”.
“#FalaNaCaraDaMaria apresenta as fotos do ensaio Nua com Propósito aos 50 anos, no dia da Liberdade e da Quebra de Padrões e Preconceitos. Maduras, minhas lobas, intensas, fenomenais, maravilhosas! Sintam meu abraço, minha energia, minha gratidão a cada uma de vocês! Li todas as mensagens, todas as manifestações de amor em forma de palavras que deixaram por aqui”, começou ela.
“Impressionante como esse ensaio, essa virada para os 50 anos, esse momento com vocês! Um grande presente inesperado. Até a minha mãe amou e se manifestou. E vi nela e em vocês a importância da união de Mulheres de Bem, sem meter o pau uma na outra. Elogiar outra Mulher faz bem a todas, porque por mais autoestima que a gente tenha, o mundo nos achatou muito”, continuou.
Maria ainda acrescentou: “A gente não se conhece olho no olho, mas lendo as msgs parecia que nos conhecíamos de há muito tempo. E me dei conta do óbvio: vocês são Mulheres que sofreram ou sofrem a fragilidade do preconceito. E é isso o que nos une. É aí que a gente se engaja. Engata nessa vida, nessa mesma jornada neste planeta. Muitas estão nos 30, 35 anos ainda, seguindo para ver o que acontece nos 40+… Outras já passaram dessa fase, mas também estão aqui! Celebrando a tomada de independência de todas nós, né @avosdarazao? Se eu inspiro e inspirei vocês! Vocês me inspiram todos os dias escrevendo sobre seus desejos, dores, alegrias”, comemorou.
A jornalista seguiu a postagem revelando que dedicou o ensaio para outras mulheres:
“Em um momento tão difícil do mundo e do Brasil, esse tipo de enlace real, honesto, digno, quase um grito de ‘SIM’ é o maior presente que eu poderia receber neste início de década. Que venham mais! Não chegaria aqui sem amores importantíssimos pra mim como a minha filha Lara, a minha mãe Miriam, a minha tia Lígia, meu tio Roberto. As amigas, amigos, e principalmente a minha equipe que luta comigo todos os dias para libertar Mulheres de Preconceitos e Padrões de Idade. Amo vocês @fernandoaumada @lilifiltre e a mais caçula da turma @darlin_cristhiany. Obrigada @lucassixz pelo vídeo lindo e sensível que você fez. Obrigada à fotógrafa @paolaguzmanphoto que botou o meu mulherão pra fora! E aos lindos e fofos da beleza @pablo.mua @kaique.marqueshair. Às gatas e ao @willozill, dono do apê”, concluiu.
“Posar nua aos 50 faz parte da minha libertação”
Em uma postagem recente, Maria Cândida contou que o ensaio faz parte de sua libertação como mulher.
“Me despir nos meus 50 anos faz parte da minha Libertação como Mulher, da Revolução de Amor comigo mesma, do meu desabrochar como Mulher Madura. Quis me provocar com algo totalmente diferente, que nunca faria nos meus 40 anos por medo do que iriam falar ou pudor em mostrar meu corpo, que tem marcas da minha história até aqui. E são lindas! Todas. Cada centímetro de mim carrega anos e anos de amor e desamor. Desamor próprio. Esta semana, renasci”, postou.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS