FAMOSOS

Christina Aguilera fala sobre Britney Spears: "Ela merece todo o verdadeiro amor"

As duas cantoras começaram a carreira praticamente juntas, no final dos anos 90

Britney Spears e Christina Aguilera - Foto: Reprodução / MTV
Britney Spears e Christina Aguilera - Foto: Reprodução / MTV

Redação Publicado em 28/06/2021, às 22h09 - Atualizado às 22h26

Christina Aguilera se pronunciou pela primeira vez a respeito de Britney Spears, que enfrenta uma batalha judicial para retomar o controle de sua vida após 13 anos de tutela de seu pai, Jamie Spears.

A cantora falou sobre o assunto em uma série de tweets na noite desta segunda-feira (28/06). "Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja", começou ela.

 

Ser silenciado, ignorado, intimidado ou ter o apoio negado por aqueles “próximos” a você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar. O dano mental e emocional prejudicial que isso pode causar ao espírito humano não deve ser considerado levianamente.

Ela prosseguiu: "Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade".

Em seguida, Christina disse saber do caso apenas pela mídia. "Embora eu não esteja por trás das portas fechadas desta conversa muito estratificada e pessoal, mas pública - tudo o que posso fazer é compartilhar de coração o que ouvi, li e vi na mídia".

"A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me levam a acreditar que essa pessoa que conheci viveu sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle", frisou.

Ela finalizou passando uma mensagem de força para Britney: "Para uma mulher que trabalhou sob condições e pressões inimagináveis para a maioria, garanto que ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz. Meu coração está com Britney. Ela merece todo o VERDADEIRO amor e apoio do mundo".

 

Entenda o caso

Desde que passou a ser tutelada pelo pai, em 2008, fãs tentam emplacar a campanha #FreeBritney, acreditando que a artista vem sendo explorada pela sua família, especialmente por Jamie.

A campanha ganhou tração no começo deste ano, com o lançamento de Framing Britney Spears, documentário que detalha toda a situação jurídica e pessoal que Britney enfrenta. Desde então, público e artistas vem se posicionando pelo fim da tutela imposta a ela.

No dia 23 de junho, Britney finalmente deu seu esperado depoimento no processo sobre a sua tutela, realizado em uma corte nos Estados Unidos. A cantora fez revelações bombásticas sobre sua vida sob a tutela de seu pai, chocando o público.

Em sua manifestação, feita por videoconferência, Britney garantiu aos presentes que mentiu que estava feliz por vários anos, sempre que questionada sobre sua situação. "Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir. Só quero minha vida de volta", relatou.

A artista também pediu que a tutela seja finalizada, e deu sua opinião sobre o assunto: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva". 

Em um dos momentos mais chocantes do depoimento, ela afirmou que usa um dispositivo intrauterino (conhecido popularmente como DIU) para a impedir de engravidar.

Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo.
Ainda durante a audiência, Jamie Spears se pronunciou através de sua advogada, Vivian Lee Thoreen. Ele declarou: "(Jamie) lamenta ver sua filha sofrendo tanto. (Ele) ama sua filha e sente muito a falta dela", informou o site JustJared.
Durante o fim de semana, foi a vez de Jamie Watson, casado com Jamie Lee Spears, irmã da cantora, dar uma declaração ao jornal New York Post em que contemporiza as falas de Britney, afirmando que a família da artista quer apenas o seu bem.

"Posso garantir que a família dela a ama e quer o melhor para ela. Eu não estaria perto de pessoas que não estivessem. Quem não gostaria de apoiar Britney?", questionou Watson.