FAMOSOS

Mari Oliveira, ex-Malhação, celebra estreia em Cannes: "Dá para sonhar"

Atriz estrela em "Medusa", longa com Bruna Linzmeyer

Elenco do filme protestou contra situação da Covid-19 no Brasil - Reprodução/Instagram/@mariiholiveiraa
Elenco do filme protestou contra situação da Covid-19 no Brasil - Reprodução/Instagram/@mariiholiveiraa

Redação Publicado em 12/07/2021, às 09h25

A atriz Mari Oliveira, 24 anos, celebrou sua estreia no Festival de Cinema Cannes ao aparecer ao lado do elenco de "Medusa", filme de Anita Rocha da Silveira, neste domingo (11/07). 

No tapete vermelho, ela e o elenco esteve no lançamento do filme italiano "Ter Piani". Junto de Bruna Linzmeyer, Lara TremourouxFelipe Frazão e Fernanda Thurann, eles protestaram contra a atual situação da Covid-19 no Brasil: "533 mil pessoas morreram no Brasil de uma doença para a qual já existe vacina", dizia o papel em que Mari segurou durante o evento. 

Em entrevista à Quem, Mari conta que seu primeiro festival internacional foi aos 18 anos, quando esteve no Festival de Cinema de Veneza, com o filme "Mate-me Por Favor", em 2015, também de Anita: "Meu primeiro trabalho da vida foi com ela, que na época queria atrizes desconhecidas. Aí em 2019 veio "Medusa", que foi feito com essa expectativa de ir para Cannes". Ela prosseguiu: "É muito complexo isso no meio da pandemia, junto com a alegria (de ir ao festival) tem essa complexidade da viagem ter ficado mais burocrática."

"A nossa má gestão da pandemia é vista fora de maneira tensa. Não é fácil se sentir feliz no meio disso tudo. Eu mesma fico em conflito". Mari revela sua expectativa para Cannes na esperança que sua visibilidade a ajude a ter mais estabilidade na profissão: "Espero que me dê uma estabilizada e que, de alguma forma, seja uma plataforma de novos trabalhos e que eu possa viver disso". A atriz conta, ainda, sobre a falta de representatividade que a produção de cinema de TV possui, em que não conta com profissionais negros:

"A gente conta com o imaginário dessas pessoas; se, por exemplo, a ideia é uma jovem apaixonada, na cabeça de quantos deles ela vai ser negra? Porque na minha cabeça eu sou essa jovem", ponderou.