FAMOSOS

Marcela Mc Gowan abre o jogo sobre orgasmo feminino: “Poucas chegam lá com penetração”

Ginecologista contou que apenas 25% das mulheres têm orgasmo com penetração

Marcela Mc Gowan falou sobre sexo e orgasmo com a penetração - Foto: Reprodução/ Instagram@marcelamcgowan
Marcela Mc Gowan falou sobre sexo e orgasmo com a penetração - Foto: Reprodução/ Instagram@marcelamcgowan

Redação Publicado em 25/02/2022, às 09h55

Médica ginecologista e especialista em sexualidade e prazer feminino, Marcela Mc Gowan, de 33 anos, contou no Instagram que apenas 25% das mulheres têm facilidade de chegar ao orgasmo com a penetração.

Acostumada a falar sobre sexo na rede social, a ex-BBB explicou que a penetração “não é a melhor prática sexual para quem quer chegar lá”:

“Em algum momento você já sentiu dificuldades em ter um orgasmo com a penetração ou você faz parte dos 25% das pesquisas?”, perguntou ela.

No vídeo, Marcela é direta e reta ao comentar o assunto: “A penetração não é a melhor prática sexual para quem quer chegar lá… Não sou eu que estou dizendo isso, estudos mostram que apenas 25% das mulheres têm orgasmo com a penetração”, começou.

A obstetra acrescentou: “Isso acontece porque nosso canal vaginal tem poucas terminações nervosas, só tem eles lá no primeiro terço, no comecinho. É por isso que a gente consegue usar um OB, um coletor, ou até mesmo ter um filho, mas a falta de terminações nervosas faz com que você tenha menos sensibilidade”, explicou.

Na gravação, ela ainda explicou que uma parte desses 25% de mulheres que conseguem chegar ao orgasmo com maior facilidade durante a penetração: 

“Até para esses 25% de mulheres que têm mais facilidade de chegar ao orgasmo com a penetração, a gente acredita que elas tenham uma região de clítorios maior e mais próxima da entrada do canal vaginal e elas acabam tendo um estímulo indireto no clitóris durante a penetração”, explicou.

“É claro que eu não estou dizendo que a penetração não pode ser um ato prazeroso, apenas que não é a melhor escolha se o seu objetivo é chegar ao orgasmo, a não ser que você associe o estímulo externo junto”, concluiu.