FAMOSOS

Mãe de Gil, do BBB 21, conta reação quando filho assumiu homossexualidade: "Ele sofreu demais por não se aceitar"

Jacira comentou que Gil chegou a procurar a igreja para 'apagar' seu desejo por homens

Gil decidiu assumir sua homossexualidade há apenas alguns meses, segundo ela - Reprodução/Instagram
Gil decidiu assumir sua homossexualidade há apenas alguns meses, segundo ela - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/02/2021, às 07h56

Segundo Jacira, mãe de Gilberto, do BBB 21, o filho nem sempre foi tão aberto quanto à sua homossexualidade como foi em seu vídeo de apresentação para o reality, em conversa com a colunista Patrícia Kogut

No vídeo, o participante deixou claro sua orientação sexual: "Eu sou bicha, e o que é que tem? Você tem que ser feliz do jeito que é". Jacira afirmou que, durante anos, ele sofreu com a homofobia, além de ter procurado uma 'cura' para a homossexualidade na religião. 

"Quando ele tinha cerca de 10 anos de idade, nós passávamos por uma grande dificuldade financeira. Foi aí que eu conheci dois missionários e acabei entrando para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Meus filhos foram batizados lá e se tornaram mórmons".

Ela continuou: Na religião, eles ensinam que a atração por pessoas do mesmo sexo é uma provação e que é algo que passa depois do casamento". Ela comentou que Gil decidiu se aprofundar na religião para poder tentar 'apagar' seu desejo por homens e acabou trancando sua faculdade.

"Eu me afastei da igreja há alguns anos por não concordar com alguns posicionamentos. Fui totalmente contra, mas ele trancou a faculdade e foi para São Paulo numa missão religiosa. Ganhou até certificado. Mas continuou sendo homossexual, porque ele é assim, não tem o que curar. Não é uma doença. Ele chegou a ser noivo de duas mulheres, mas não deu certo".

Ela revelou que o economista só decidiu assumir a homossexualidade apenas há alguns meses: " Fiquei muito feliz em vê-lo gritando “Sou bicha”. Ele sofreu demais esses anos por não se aceitar. Também foi vítima de muito preconceito dentro da igreja", finalizou Jacira.