Modelo teve que ter todos os órgãos reprodutores removidos
Redação Publicado em 14/05/2021, às 09h55
A modelo Luiza Brunet relembrou o vitiligo que tem desde os 2 anos de idade e comentou sobre a batalha contra um tumor benigno no útero, em 2015, em conversa com O Globo.
"Antes, as pessoas tinham fobia e escondiam o vitiligo. O mundo era outro. Hoje, até mesmo com a ajuda da moda, a situação está melhor. Sempre falei sobre o assunto, mas acredito que nos últimos tempos, até mesmo por causa do meu discurso contra a violência doméstica, passaram a prestar mais a atenção", disse.
Ao falar sobre a batalha que lutou em 2015 contra um tumor no útero, Luiza gosta de alertar as mulheres sobre o câncer: "Durante uma consulta, descobri um tumor do tamanho de um limão. Três meses, estava como uma manga. Era grande, bem importante, mas benigno. Não tive medo."
Ela prosseguiu: "Depois da cirurgia, descobri que os médicos tiveram que retirar todos os meus órgãos reprodutores", revelou. Mesmo assim, ela diz que esse tipo de tumor acaba sendo cercado de preconceitos: "E o responsável é o machismo. Muitos homens dizem que a mulher sem útero é oca, vazia, não transa, não goza. O que é uma mentira. Não perdi minha libido ou minha feminilidade."
"Não deixei de fazer sexo. Pelo contrário, ganhei mais vida. Então, meninas, vamos nos tratar", completou.
Em oura conversa com O Globo, ela falou sobre ter tomado banho de som nua ao lado de Xuxa Meneghel e comentou sobre o casamento da filha, Yasmin Brunet, com o surfista Gabriel Medina, além de também falar sobre vitiligo.
COLUNISTAS