FAMOSOS

Luciano Szafir começa a fazer fisioterapia após se recuperar de covid-19: "No pain, no gain"

Luciano Szafir ficou intubado em hospital devido a complicações de covid-19

Luciano Szafir compartilha foto antes de fisioterapia - Foto: Reprodução / Instagram @szafiroficial
Luciano Szafir compartilha foto antes de fisioterapia - Foto: Reprodução / Instagram @szafiroficial

Redação Publicado em 10/08/2021, às 13h11

O ator e empresário Luciano Szafir compartilhou nos Stories de seu Instagram na última segunda-feira (09/08) que deu início a fisioterapia como parte do processo de recuperação após ter contraído, pela segunda vez, covid-19. O ator chegou a ser intubado, passando por cirurgia após embolia pulmonar, que resultou em uma necessidade de retirar parte de seu intestino.

"Força para começar a Fisio... No pai, no gain (sem dor, sem ganho)", escreveu Szafir na legenda de sua postagem, que foi uma selfie na varanda de sua casa.

Alguns pacientes que ficam muito tempo intubados no hospital, como Luciano, acabam precisando de fisioterapia para a recuperação do controle motor, além de fisioterapia respiratória.

O empresário cedeu uma entrevista recentemente para o programa "Fantástico", onde ele comentou sobre o medo de morrer enquanto estava internado. “Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo... Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, afirmou Luciano. “São duas lutas: contra vírus e contra a cabeça. O tempo todo eu pensava nos filhos, na minha mulher, na minha família, sabe?", comentou ele, que é pai de Sasha Meneghel, de seu relacionamento com Xuxa Meneghel, Mikael e Davi, de seu casamento com Luhanna Szafir.

Luciano Szafir
Foto: Reprodução / Instagram @szafiroficial