FAMOSOS

Ilha Record: Antonela Avellaneda indica que irá processar Lucas Selfie por xenofobia

Lucas Selfie disse que Antonela Avellaneda deveria voltar para a Argentina

Antonella Avellaneda comenta que pode entrar com processo contra colega de confinamento - Foto: Reprodução / Instagram @antonela_avellaneda @lucasmaciel
Antonella Avellaneda comenta que pode entrar com processo contra colega de confinamento - Foto: Reprodução / Instagram @antonela_avellaneda @lucasmaciel

Redação Publicado em 10/08/2021, às 10h12

Participante do reality show "Ilha Record", a modelo argentina Antonela Avellaneda informou através de sua equipe nas redes sociais, que deve entrar com uma ação contra o colega de confinamento, Lucas Selfie, por conta de uma fala xenofóbica do participante. Enquanto estava em exílio da atração, Lucas criticou Antonela, que é de La Plata, Buenos Aires, dizendo que ela deveria "voltar para a Argentina".

“Pra mim uma pessoa que joga sujo e na primeira oportunidade que tiver eu vou falar é a Antonela. Tá fazendo hora extra aqui e no Brasil, pode voltar para a Argentina”, disse o youtuber, reclamando do desempenho da modelo durante o reality.

A modelo repudiou a fala de Lucas em uma nota: "É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais. Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de esteriótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol".


"O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada. Medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a três anos de reclusão. Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer", finalizou a modelo.