FAMOSOS

Luciano Huck, Ana Furtado, Ana Maria e mais; Fátima Bernardes recebe mensagens de apoio de famosos

Apresentadora descobriu câncer de útero e falou sobre o assunto nas redes sociais

Segundo Fátima, a doença ainda está em estágio inicial e foi descoberta durante exames de rotina - Reprodução/Instagram
Segundo Fátima, a doença ainda está em estágio inicial e foi descoberta durante exames de rotina - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/12/2020, às 11h00

A apresentadora Fátima Bernades revelou nas redes sociais, nesta quarta-feira (02/12), que está enfrentando um câncer de útero. Segundo a apresentadora e jornalista, a doença ainda está em estágio inicial e foi descoberta durante exames de rotina, Fátima ainda disse que está bem.

Fátima irá se afastar do programa para poder fazer uma cirurgia, precisando apenas de alguns dias longe para se cuidar: "Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos".

Após revelar a descoberta do câncer, diversos famosos mandaram mensagens de apoio à apresentadora, como o também apresentador Luciano Huck. Em seu Instagram, Huck publicou uma foto com a amiga e desejou melhoras à ela: "Vai dar tudo certo, querida amiga". 

Ana Furtado também aproveitou seu Instagram para mandar uma mensagem à amiga e escreveu: "Além de ser uma apresentadora admirada que, com um carisma único e toda simplicidade, conversa com o Brasil inteiro todas as manhãs, Fátima Bernardes é uma mulher de garra, de força, coragem e, sobretudo, de muita luz! Sou sua fã, Fátima. Eu e milhões de  brasileiros que você conquistou com sua energia linda e alegria de viver! Que essa onda de amor e positividade chegue até você em forma de cura! Não tenho dúvidas de que esse novo desafio você já venceu. Fé, força, foco e coragem, minha amiga!  Estamos com você!".

Apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga aproveitou o final do programa desta quinta-feira (03/12) para enviar um recado à Fátima: "Quando se recebe uma notícia dessas, parece assustador. Ainda bem que você descobriu esse câncer em estágio inicial, quando as chances de cura são maiores. Por isso, é indicado a homens e mulheres que façam exames regularmente". 

"Sei que você tem uma força dentro de você que nem você imagina que tem. Você estará de volta com a gente logo mais. Em breve, você estará de volta com seu sorriso largo enfeitando nossas manhãs. Esse susto vai passar logo", afirmou Ana Maria,

Após o início do Encontro, Patrícia Poeta também mandou uma mensagem e falou sobre Fátima: "Pegou todos nós de surpresa. Estamos processando a notícia. Ela descobriu um câncer de útero em estágio inicial. Ficará alguns dias afastada do trabalho para poder se cuidar, fazer o tratamento, fazer a cirurgia".

"Ela teve todo um cuidado para informar todas as pessoas que a amam. Não preparei nenhum texto, estou falando de coração. Já a conheço há uns bons, dos tempos de redação no Jardim Botânico. Fátima Bernardes vai enfrentar com força e garra. Ela é guerreira", finalizou a jornalista.

Também integrando o time do Encontro, André Curvello afirmou confiar na recuperação da colega de trabalho: "Ela é disciplicada, faz os exames regularmente. Fátima é uma referência de profissional e, agora, passa a se tornar uma referência de luta".

Fátima recebeu diversas mensagens de apoio de famosos como o amado Túlio Gadelha, Sandra Annenberg, Angélica, Fabiana Karla, Luiza Possi, Vitor Kley e diversos outros famosos nas redes sociais.