FAMOSOS

Luciana Vendramini cria podcast para falar sobre saúde mental e assume TOC: “Só bebo da garrafa que eu abro”

“Tenho um pouco de vergonha de admitir [que tem TOC]”, disse a atriz

Luciana Vendramini contou que até hoje sofre com TOC - Foto: Reprodução/ Instagram
Luciana Vendramini contou que até hoje sofre com TOC - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 21/05/2020, às 07h15

Luciana Vendramini criou um podcast, o Retrogosto (hospedado no site e aplicativo do Olapodcasts), para tentar ajudar as pessoas que sofrem de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), crise de pânico e outros desequilíbrios mentais durante a quarentena.

Lançado em meados de abril, o programa conta com a participação de especialistas – ela já conversou com o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva e o jornalista João Luíz Vieira, graduado em Educação Sexual – e foi pensado para aliviar quem precisa de ajuda e informação.

“Minha intenção é polvilhar informações sobre a saúde mental e a mente humana. Quanto tive TOC, demorei a procurar a ajuda por falta de informação mesmo. Aconteceu comigo do nada”, disse ela, ao jornal Extra.

Com histórico de TOC, Luciana disse que até hoje sofre com a doença: “Tenho um pouco de vergolha de admitir, mas ainda só bebo água da garrafa que eu abro. É o que me restou do TOC”, revelou.

Além do podcast, a atriz também fala sobre o tema em lives no Instagram:

“Uma vez estava andando de bicicleta e, de repente, achei que fosse morrer. Não sabia que estava tendo um ataque de pânico. É importante a gente saber reconhecer os sintomas. Se depender de mim, vou falar desse assunto e manter o podcast até os meus 100 anos”, completou a atriz.