FAMOSOS

Lilian Ribeiro celebra retirada de nódulos nas mamas: "Resultado foi incrível"

Lilian Ribeiro, jornalista do GloboNews, descobriu câncer de mama em agosto de 2021

Jornalista tem compartilhado com os seguidores seu período de quimioterapia - Foto: Reprodução / Instagram @lilianribeiro
Jornalista tem compartilhado com os seguidores seu período de quimioterapia - Foto: Reprodução / Instagram @lilianribeiro

Redação Publicado em 25/02/2022, às 10h08

A jornalista Lilian Ribeiro, da GloboNews, celebrou a retirada de nódulos das mamas, na manhã desta sexta-feira (25/02), após passar pelo procedimento no dia anterior. 

Através dos stories de seu Instagram, a repórter contou sobre sua recuperação: "Passando para agradecer tantas mensagens de carinho e de apoio. As orações de vocês chegou até aqui. Estou bem! Passei bem a noite. Devo estar indo para casa no meio do dia. Estou aliviada. O resultado foi incrível!".

"A gente ainda depende de uma confirmação, que vai ser feita em laboratório com o material retirado na cirurgia, mas o que foi visto aqui, já foi sensacional. Nesta primeira análise a célula cancerígena não apareceu", completou.

Ela revelou que descobriu os nódulos no fim de agosto de 2021, após realizar um autoexame. Na época, a jornalista contou à Quem sobre a descoberta: "Eu sempre fiz autoexames. Tinha esse hábito e quando percebi um nódulo falei com o meu médico. Eu tinha feito um exame pouco tempo antes e ele não tinha percebido. Na minha idade não é comum fazer mamografia."

"Quando voltei, ele viu que eu estava, não só com um nódulo, mas com dois. Minha prima morreu aos 36 anos, poucos dias antes de fazer minha mamografia. Por isso que reforço a importância do autoexame", disse.