Falso Brilhante

Peter Dinklage fala sobre esposa escrever roteiro de "Cyrano de Bergerac" quando ator estava desempregado

Peter Dinklage afirmou que estava desempregado na época em que Eric Schmidt desenvolveu produção

Ator refletiu sobre o enredo do longa, baseado na peça de Edmond Rostand, de 1897 - Foto: Reprodução
Ator refletiu sobre o enredo do longa, baseado na peça de Edmond Rostand, de 1897 - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 25/02/2022, às 09h44

Conhecido pelo seu papel como Tyrion Lannister na série Game of Thrones, Peter Dinklage comentou sobre estar desempregado na época em que sua esposa, Erica Schmidt, desenvolveu o longa Cyrano de Bergerac, em que foi protagonista. 

Em entrevist ao site Newsweek, Dinklage foi bem-humorado ao relembrar da época em que Erica estava escrevendo a produção: "Ela definitivamente não escreveu isso para mim. Quando ela criou essa coisa, apenas calhou de eu estar na sala e desempregado na época, de verdade", disse.

O astro de 52 anos também fez uma avaliação do enredo, baseado na peça de Edmond Rostand, de 1897, que mostra novidades, como a ausência de prótese para aumentar o nariz de Cyrano. A característica física é um clássico nas representações do personagem: "Sempre quando me deparei com ele, pensei: 'Ele é um ator bonito em um nariz falso, não é?'. É uma bela história, mas aquele cara pode tirar o nariz depois dessa performance."

Peter prosseguiu: "E se você tirar o nariz? Mesmo que você não conheça a história de Cyrano, você conhece o nariz. Se você tirar isso, o que resta? Você fica com uma história real, mais nua, com a qual todos podem se relacionar em todas as formas, tamanhos e diferenças físicas. Mesmo que você seja uma pessoa bonita, você tem inseguranças quando se depara com algo tão poderoso quanto o amor."

"Todos nós meio que desmoronamos, não importa quem somos, e talvez nos sintamos indignos e aterrorizados com o fato de que esse amor não ser correspondido. Então esta história é sobre isso", finalizou.

O ator, recentemente, fez uma crítica sobre o remake da live-action de A Branca de Neve e os Sete Anões. Dinklage, que possui nanismo acondroplasia, contou durante conversa em um podcast: "Você ainda está contando a [mesma] história de Branca de Neve e os Sete Anões. Você é progressista de certa forma (após escalação de atriz latina para ser protagonista), mas ainda está fazendo aquela história retrógrada de sete anões vivendo na caverna. Eles estavam tão orgulhosos com isso, e eu tenho todo amor e respeito à atriz e às pessoas que acham que estão fazendo a coisa certa, mas eu fiquei pensando, 'O que vocês estão fazendo?'", disse ele na ocasião.