FAMOSOS

Claudia Leitte celebra 20 anos de carreira e afirma: "Quero fazer história"

Claudia Leitte irá lançar novo single "De Passagem" para comemorar data

Cantora de 41 anos surgiu no Babado Novo aos 21 - Foto: Reprodução / Instagram @claudialeitte
Cantora de 41 anos surgiu no Babado Novo aos 21 - Foto: Reprodução / Instagram @claudialeitte

Redação Publicado em 25/02/2022, às 08h53

Claudia Leitte, de 41 anos, está celebrando 20 anos de carreira em 2022 e o lançamento de seu novo single, De Passagem, que abre as comemorações da data especial. A cantora disse ter vivido muito mais do que sempre sonhou e imaginou. 

A cantora, que surgiu no grupo Babado Novo aos 21 anos, relembra sua participação na abertura da Copa do Mundo em 2014, ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull, além de seu primeiro DVD. À Quem, ela diz que o single também relembra sua carreira:

"Vivi muito mais coisas do que imaginei e sonhei. Muitas delas se apresentaram para mim de maneira surpreendente. Não sou o tipo que diferencia a pessoa do artista. Sou uma mulher íntegra na minha casa e no meu trabalho, tento ser assim também. Temos que entender que estamos aqui de passagem, como digo na minha nova música. Estamos de passagem na vida de alguém e as pessoas estão de passagem na nossa. Precisamos continuar acreditando e perseverando que coisas boas e novas estão sempre por vir", disse.

A artista ainda pontuou os momentos mais difíceis que passou durante a carreira: "Tive um Carnaval que foi o meu pior da vida. Foi em 2010, com o tema do Circo. Eu fiquei muito doente no primeiro dia. Eu vomitava muito em cima do trio. Eu bebia água e vomitava. Perdi uns 7kg nesse Carnaval e quando me vejo nessa época, fico até com peninha. Minhas parcerias com Ricky Martin, Daddy Yankee, foram coisas incríveis para mim e recebi um bocado de críticas, porque ainda não tinha essa mistura de idioma que temos hoje. Mas quando cheguei no Carnaval, me arrepie toda com o povo todo cantando em espanhol."

"E no meu último Carnaval (2020), que eu literalmente voei em Salvador, quase fui impedida minutos antes de entrar no trio. E foi desesperador, porque a estrutura estava toda montada e eu planejei aquilo por muito tempo, porque queria dar um espetáculo aos meus fãs."

"Fiquei eu mesma ligando para os meus contatos e verificando todas autorizações e comprovando que estava tudo dentro dos conformes até sair. Quando comecei o show aquele dia e tudo deu certo, senti uma emoção imensurável", completou