FAMOSOS

Letticia Munniz desabafa e critica falta de trabalho para modelos plus size: “Estou cansada”

Assistente do “Domingão” contou que “exclusão voltou”

Letticia Munniz desabafou ao falar sobre o culto à magreza - Foto: Reprodução/ Instagram@letticiamunniz
Letticia Munniz desabafou ao falar sobre o culto à magreza - Foto: Reprodução/ Instagram@letticiamunniz

Redação Publicado em 03/04/2024, às 04h25

A body activist Letticia Munniz voltou às redes sociais para falar sobre o culto à magreza e aproveitou para fazer um desabafo em sua página no Instagram.

A assistente do “Domingão” postou fotos de um ensaio que fez na praia e contou que “está cansada” das marcas e pessoas não incluírem modelos plus size em suas campanhas.

“Estar no sol, ser uma estrela como ele, é como eu me sinto em relação a mim, ao meu corpo. Mas eu ando cansada, desanimada, desmotivada, porque o mundo, as marcas, a mídia e a publicidade voltaram a insistir diariamente que eu não deveria me sentir assim”, começou.



Letticia acrescentou: “Eu tenho acordado todos os dias com vontade de chorar, me sentindo impotente, sem acreditar que os poucos passos de progresso que a gente deu voltaram para trás como uma maratona. O culto à magreza voltou, a exclusão voltou…”, continuou.

A influenciadora explicou que é difícil ver modelos plus size nas vitrines das lojas mais famosas, até mesmo no interior dos estabelecimentos. 

“Eu tenho feito o exercício de passar em frente às lojas de departamento, as famosas 'fast fashion' e fotografar as fotos da vitrine e as que ficam no interior da loja, e onde foram parar as modelos plus size das campanhas? Em qual momento a mídia, as marcas, a publicidade definiu que (de novo) não se importa com esses corpos e que ali, que no mundo, eles não existem, e se quiserem existir que deem um jeito de emagrecer?”, lamentou.

A apresentadora contou que “está difícil dormir” por conta do cenário de exclusão:

“O recado é claro, até porque a gente já conhece ele há tempos. Como deitar a cabeça no travesseiro no fim do dia sabendo que seu trabalho exclui e causa infelicidade? Eu me recuso a não existir para vocês e eu me recuso a não continuar lutando todos os dias para que as coisas mudem, mas eu estou cansada. Eu não queria ter que lutar todos os dias, eu só queria existir, ter o direito de só ser feliz também. Eu vou lutar, mas por hoje, e há algum tempo, eu estou cansada”, completou.


Diania

Xamã

Whindersson

Mulher Eduardo Costa

Influencer