FAMOSOS

Leticia Birkheuer relata preconceito em novela da Globo: "Nem atriz é"

Leticia Birkheuer contou ter sofrido preconceito por ser convidada a atuar sem formação artística

Apresentadora estreou na TV em Belíssima, em 2005 - Foto: Reprodução / Instagram @leticiabirk
Apresentadora estreou na TV em Belíssima, em 2005 - Foto: Reprodução / Instagram @leticiabirk

Redação Publicado em 02/06/2022, às 11h14

Leticia Birkheuer, de 44 anos, relatou ter sofrido preconceito em novela da Globo, após ter sido convidada para estrelar em produção da emissora, sem possuir uma formação artística. 

Durante participação no podcast Papagaio Falante, a atriz relembrou da fase difícil: "Eu pensei: 'Gente, quando é que eu vou ser convidada de novo para fazer a filha da Glória Pires e a neta da Fernanda Montenegro?".

Leticia prosseguiu: "As oportunidades não passam toda hora na vida, talvez essa aqui não volte nunca mais. É uma pessoa chegando de fora, de outro país, enquanto há várias atrizes aqui fazendo teatro, fazendo TV, estudando. Começou o clima."

"A turma que está ali batalhando, você sente que tem preconceito. Eles ficam falando: 'Essa garota aí tem o quê? Nem atriz é'", relembrou ela, que contou ter recebido convite para atuar em Belíssima (2005): "Eu fiz teste, foram 40 modelos que fizeram teste e eu passei. Me empolguei, fui estudar, fui para os EUA e fui estudar. Aí peguei outra novela, tive meu primeiro contrato."

A modelo falou, ainda, que já enfrentou dificuldades durante a carreira e o preconceito por nascer no Brasil: "Um estilista chegou para mim e falou: 'Eu não te chamei para o meu cast, não'. Ele falou em italiano e falei com ele em inglês, mas eu já entendia italiano. Fiquei p... da vida, porque o problema é quando a pessoa acredita que você não entende o que ela está falando e eu entendia tudo."

Birkheuer concluiu: "O cara foi tão grosseiro perguntando o que eu estava fazendo ali. Mas não teve problema porque no ano seguinte eu já estava bombando, fazendo tudo e eles me chamaram para o desfile. O mesmo cara. Eu falei: 'Eu faço o desfile', mas falei: 'o preço é tanto', e eles não podiam pagar. Que pena."