FAMOSOS

Leona Cavalli revela término de casamento por conta da carreira: "Escolhi a carreira"

Leona Cavalli disse que seu primeiro marido desistiu da carreira de ator

Atriz comenta sobre ter sua profissão como uma de suas prioridades - Foto: Reprodução / Instagram @leonacavalli
Atriz comenta sobre ter sua profissão como uma de suas prioridades - Foto: Reprodução / Instagram @leonacavalli

Redação Publicado em 30/03/2022, às 09h38

Leona Cavalli, de 52 anos, que estreará nos teatros do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (01/03), com o espetáculo "Procuro o homem da minha vida, marido já tive", contou sobre término de casamento por conta de sua carreira. 

Em entrevista a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz diz que sua carreira é uma de suas prioridades, e que deu fim em um casamento para que não deixasse de ser atriz:

"O meu primeiro namorado, que acabou sendo o meu primeiro marido, era ator. Chegou um momento em que ele desistiu da carreira. A nossa vida (de ator) é muito inconstante, tem muitas viagens."

"Ele não aguentou bancar isso e me colocava num lugar de ter que escolher entre ele e a carreira. Escolhi a carreira", contou Leona, que ainda enfrentou sua família para poder realizar o sonho de seguir a profissão. A artista relembra que, quando ainda morava em Rosário do Sul (RS), a carreira artística era algo impossível. "Eu era uma pessoa diferente na minha cidade. Eu desejava algo que não existia. Não havia essa referência na minha família. Então eles não aceitaram. Hoje, aceitam, mas ainda não acham legal."

A atriz prosseguiu: "Sempre abdiquei de muitas coisas para seguir o meu sonho, o meu desejo. Se eu não fosse atriz, eu não seria feliz". Atualmente trabalhando na TV, no cinema e no teatro, ela relata que, para as atrizes maduras, as oportunidades de trabalhos têm se tornado melhores: "Essa questão sobre a valorização de profissionais mais velhos, principalmente as mulheres, vem sendo muito discutida."

"Estamos vivendo um momento de plena transformação e acho muito bom estar viva para acompanhar tudo isso. Na minha área, tenho visto várias produções que trazem novos olhares sobre a maturidade", finalizou Leona.