FAMOSOS

Leilane Neubarth sobre sua sexualidade: "Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher"

Leilane Neubarth comenta, durante entrevista, que está muito feliz em seu relacionamento com Gaia Maria

Leilane Neubarth e sua namorada, Gaia Maria - Foto: Reprodução / Instagram @leilaneneubarth
Leilane Neubarth e sua namorada, Gaia Maria - Foto: Reprodução / Instagram @leilaneneubarth

Redação Publicado em 21/10/2021, às 13h53

Leilane Neubarth abriu o coração ao falar de sua relação com Gaia Maria -- sua primeira relação homossexual após dois cascamentos heterossexuais.

"Eu não tinha a menor ideia do que viria a acontecer comigo na maturidade. Me casei com o primeiro marido aos 20, me separei aos 26, e, aos 28, me casei com meu segundo marido. Tive dois filhos, um de cada casamento", disse a jornalista de 62 anos em entrevista à revista Veja nesta semana.

"Com meu segundo esposo, vivi 22 anos casada. A relação sofreu um desgaste grande e nos separamos. Eu sofri muito, tinha planejado minha vida com ele, envelhecer com aquele homem", explicou Leilane na sequência, que se disse surpresa ao se apaixonar por uma mulher pela primeira vez aos 52 anos.

Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher. Algumas pessoas me falavam: 'Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem'. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado.

Leilane explicou: "Se me perguntam: 'Você nunca teve tesão em mulher?'. Não, não tinha. Acho que foi algo que surgiu num momento em que eu estava priorizando a delicadeza amorosa e a harmonia. Então, de lá para cá, eu venho tendo relações homossexuais".

"Hoje tenho uma namorada, estamos juntas há pouco mais de um ano. Mas se você me perguntar: 'Vai ser assim a vida inteira?". Não sei. Eu parei de fazer planos, porque o plano que não se concretiza nos frustra. Sem planos, sem frustrações", filosofou em seguida.

 

Realização profissional

A jornalista voltou para a redação da Globonews após passar um tempo afastada devido à pandemia de covid-19. Além disso, se mostrou contente com o seu programa na GNT, "O Tempo Que a Gente Tem", focado no público maior de 50 anos.

"A ideia é ouvir pessoas e suas experiências, não especialistas trazendo regras. É curioso que ao falar de envelhecimento, logo pensam na aparência. Mas essa não é uma temática da série. Existem coisas mais importantes que falar de rugas", refletiu.

Ela prosseguiu: "Para os homens, por exemplo, um grande dilema do envelhecer é a perda do poder que muitos costumam ter na vida profissional, mas não se reflete dentro de casa. Se tudo der certo, quero fazer uma segunda temporada voltada para o público masculino", frisou.