FAMOSOS

Kelly Key considera cirurgia emergencial após descobrir cálculo na vesícula

Cantora revelou já ter passado por diversos médicos

Kelly Key revelou problema de saúde - Reprodução/Instagram@oficialkellykey
Kelly Key revelou problema de saúde - Reprodução/Instagram@oficialkellykey

Redação Publicado em 12/03/2021, às 09h42

Kelly Key usou seu perfil no Instagram nessa sexta-feira (12) para falar que recentemente descobriu estar com um cálculo na vesícula, e que deveria passar por procedimento cirúrgico.

A cantora fez um vídeo enquanto estava dirigindo, a caminho do médico, dizendo que teve uma "intuição" durante sua última visita ao ginecologista, e pediu que ele verificasse o órgão, pois sua família tem predisposição genética para pedras.

"Estou indo visitar o cirurgião geral, porque meus últimos exames deram alterações importantes e eu preciso de uma opinião sobre o que vai rolar. A gente está considerando uma cirurgia de última hora", disse ela.

Kelly também disse o motivo de ter esperado para anunciar: "Eu já estava para falar sobre isso desde quando fiz a ultrassonografia, mas não falei o diagnóstico porque tenho família. Tem gente que não contei e queria primeiro falar com eles para que não descobrissem pelos stories, apesar de ser uma cirurgia simples, não é nada mais complicado, principalmente porque não está inflamado."

"Tenho um [cálculo] móvel de 5 milímetros, o que o torna perigosinho. O canal tem mais ou menos esse diâmetro, então uma digestão pouco mais intensa, em que a vesícula precise ejetar uma quantidade maior de líquido, ele pode ficar ali encalacrado. E aí poderia gerar algo pior, gerar quadro de pancreatite, enfim", disse ela.

"Comecei com quadros de má digestão e indisposição. Um incômodo abdominal, e achava que era por conta da alimentação - e também era, porque descobri recentemente uma intolerância ao glúten. Mas vou te dizer que não foi fácil de vê-lo. Foi uma coisa de intuição minha. Minha médica que confio, que fiz todas as gestações com ela, fez todo o exame abdominal. Ela viu que estava tudo bem. Mas aí, sabe aquela coisa que vem na sua cabeça? Perguntei: 'E a vesícula?'. Pensei na minha tia. Ela perguntou se eu tinha histórico familiar, e foi lá mexer de novo. Ela disse: 'Tem, mesmo um cálculo móvel, pequenino. Por isso que não dava para ver direito'. Por isso que nesses últimos dias passei por uma pesquisa insana com médicos cirurgiões, cirurgiões gástricos, porque se for o caso quero fazer [a cirurgia]", finalizou.