FAMOSOS

Karen Olivo deixa musical 'Moulin Rouge' após acusações contra produtor

"O silêncio sobre Scott Rudin é inaceitável, ele é o monstro. Deveríamos ter medo de não dizer nada, e mais pessoas serem machucadas"

Karen Olivo como Satine em Moulin Rouge - Reprodução/Instagram@moulinrougebway
Karen Olivo como Satine em Moulin Rouge - Reprodução/Instagram@moulinrougebway

Redação Publicado em 15/04/2021, às 08h54

Karen Olivo é uma das atrizes da Broadway mais prestigiadas da atualidade, e se demitiu do musical Moulin Rouge, que voltará a ser apresentado em setembro (após pausa por causa da pandemia de Covid-19). Karen interpretava Satine, que foi vivida nas telonas por Nicole Kidman.

A atriz tomou a decisão após a revista The Hollywood Reporter divulgar denúncias de violência e assédio moral contra funcionários do musical, cometidas pelo produtor Scott Rudin, um dos mais importantes de Hollywood e da Broadway, responsável tanto pelo musical quanto pelo filme de 2001.

O produtor é acusado de humilhar funcionários, fazê-los trabalharem mais de 14 horas por dia e jogar coisas neles. Ele possui mais de 100 indicações ao Oscar.

Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Karen falou sobre sua decisão: "Seria fácil eu voltar para o show e fazer muito dinheiro. Mas eu quero continuar tendo o controle do que coloco no mundo. O que vejo neste momento nessa indústria é muita gente assustada, e ninguém fazendo o que precisa ser feito. Justiça social é mais importante do que ser um diamente brilhante".

Ela continua: "Construir uma indústria melhor para meus alunos do que colocar dinheiro no meu bolso. O silêncio sobre Scott Rudin é inaceitável, ele é o monstro. Quando você diz que está assustado, você tem medo de quê? Deveríamos ter medo de não dizer nada, e mais pessoas serem machucadas. Estamos falando de seres humanos, não de onde minha carreira está indo. A sonho de fazer arte, quando entra nessa estrutura capitalista, vai embora, agora você está em um negócio."

"O que sua integridade te diz? Você é um protetor do seu bolso? As pessoas vão parar na emergência enquando você faz mais um show? Não preciso estar num palco, preciso estar aqui fora", ela diz. "Pessoas são mais importantes do que seu bolso. É tudo o que precisa ser dito agora. Eu valorizo mais a humanidade. Quero estar em uma indústria que combine com a minha integridade. Vamos dar dinheiro para pessoas que valorizam e respeitam a vida humana. A indústria que ajudei a construir por mais de 20 anos é mais importante. Pelos meus estudantes que ainda sonham com viver de arte, porque eles nao conhecem as porcarias que acontecem", finaliza.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karen Olivo (@karenolivo76)

 

A produção do musical disse, em nota: "O Musical tem uma dívida eterna com a arte, paixão e habilidade de Karen Olivo na criação do papel de Satine no palco. Aplaudimos e apoiamos o trabalho de defesa de Karen para criar uma indústria de teatro segura, diversa e justa para todos. Karen tem sido uma influência indelével em nosso programa desde o início, e as palavras não podem expressar adequadamente nossa gratidão. Desejamos a Karen muito sucesso e, acima de tudo, amor".