Todos os membros militares deverão usar trajes de luto em vez de fardas tradicionais
Redação Publicado em 15/04/2021, às 08h42
Com a presença do Príncipe Harry no funeral do avô, Príncipe Philip, os membros mais velhos da realeza britânica não poderão usar trajes militares tradicionais, segundo a revista People.
Os membros da família real que possuem patente militar e já estão acostumados a utilizar o traje, terão que vestir roupas de luto por conta de Harry, que renunciou seu cargo em 2020 e estará presente na cerimônia. O príncipe serviu, durante uma década, no Exército Britânico e acabou perdendo três títulos militares honorários após sua saíde dos Sussex, como Capitão-General dos Fuzileiros Navais Reais, Comandante Aéreo Honorário da RAF Honington e Comandante-em-Chefe, Pequenos Navios e Mergulho, Comando Naval Real.
Pela primeira vez, no domingo (12/04), o Duque havia voltado para o Reino Unido após ter passado um ano longe, nos Estados Unidos, onde atualmente mora com a esposa Meghan Markle. A Duquesa foi aconselhada a não pegar um vôo tão longo e ficar em casa.
Harry está cumprindo quarentena em sua casa em Frogmore Cottage, em Windsor, seguindo o protocolo exigido pelo Reino Unido, para todos os que chegam de vôos internacionais na Inglaterra, por conta da pandemia da Covid-19.
O funeral do Duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09/04), irá acontecer na Capela Saint George, no Castelo de Windsor, onde ele faleceu, e irá contar apenas os familiares mais íntimos. A cerimônia ainda irá celebrar e reconhecer a vida de Philip e seus 70 anos de serviços à Rainha Elizabeth II, ao Reino Unido e aos britânicos.
O porta-voz do palácio de Buckingham disse: "Embora este seja naturalmente um momento de tristeza e luto para a família real e para muitos outros que conheciam e admiravam o Duque de Edimburgo, espera-se que os próximos dias também sejam vistos como uma oportunidade para celebrar uma vida notável: Notável ambos em termos de sua vasta contribuição e legado duradouro."