Juliette usou o termo "japinhas" ao se referir ao grupo coreano Aespa
Redação Publicado em 26/04/2022, às 10h50
Juliette foi às redes sociais se desculpar por chamar as integrantes do grupo pop coreano, Aespa, de "japinhas". A ex-BBB foi duramente criticada pelos internautas, que consideraram sua fala como xenofóbica.
No Twitter, Juliette publicou um breve comunicado se desculpando: "Quero pedir perdão por ter usado o termo 'japinhas' durante o Space de hoje. Entendi, logo em seguida, que essa expressão que machuca pessoas. Isso não acontecerá jamais. Perdão."
A cantora utilizou o termo durante conversa no Space, ferramenta em que os usuários podem conversar em áudio ao vivo.
Os internautas consideraram sua fala, que generaliza identidades, além de reforçar estereótipos xenofóbicos contra asiáticos. O Aespa, no entanto, é formado por um grupo de sul-coreanas, chinesa e coreana-japonesa.
No último fim de semana, Anitta compartilhou um registro em que posa ao lado do grupo de K-Pop e a cantora Camila Cabello, que se apresentaram no Coachella, festival que acontece nos Estados Unidos.
Quero pedir perdão por ter usado o termo “japinhas” durante o space de hoje. Entendi, logo em seguida, que essa expressão que machuca pessoas. Isso não acontecerá jamais. Perdão ❤️🙏🏼
— Juliette (@juliette) April 26, 2022
COLUNISTAS