FAMOSOS

Juliana Paes comenta papel em "Pantanal": "Muito lisonjeada e desafiada"

Juliana Paes revela grandes expectativas para o remake da novela, prevista para estrar em 14 de março

Atriz interpreta Maria Marruá, mãe da protagonista na trama - Foto: Reprodução / Instagram @julianapaes
Atriz interpreta Maria Marruá, mãe da protagonista na trama - Foto: Reprodução / Instagram @julianapaes

Redação Publicado em 11/02/2022, às 10h48

Juliana Paes falou sobre o papel de Maria Marruá no remake de Pantanal e revelou suas expectativas para a novela, prevista para estrear no dia 14 de março. Assinada por Bruno Luperi, a produção teve ideia original de Benedito Ruy Barbosa

Em entrevista à Quem, Paes contou sobre como recebeu o convite para participar da trama: "O convite veio de um jeito super inesperado: a gente estava, ainda, vivendo os efeitos de pandemia, em casa, e eu recebi uma mensagem do Rogério Gomes, nosso Papinha amado, querido. 'Ju, queria falar com você sobre Pantanal', e eu fiquei pensando: 'O que será?'. Eu não fazia ideia. Sabia que já estavam produzindo, que já tinham algumas pessoas escaladas. 'Você pode me ligar?', ele me perguntou."

"Eu liguei e ele falou: 'Sei que você veio de uma batida e tal, mas acho que já deu tempo de descansar. Eu queria muito que você fizesse a Maria Marruá'. Acho que eu não o esperei falar por mais 10 segundos. Eu disse sim. Ele falou: 'É uma participação, porque a Maria morre no início da segunda fase'", disse.

A atriz ainda revela que poder interpretar o papel, vivido por Cássia Kis, é especial. "É uma personagem maravilhosa e eu sabia que tinha sido vivida pela Cássia, porque eu tenho algumas lembranças da primeira versão. Eu sou tão fã da Cássia! Já tive a oportunidade de falar isso para ela."

Por isso, falei: 'Óbvio que eu vou aceitar esse desafio', porque quando é uma personagem que já foi vivida por alguém e por alguém de quem você é tão fã, tão apaixonado, vira um desafio em dobro. Eu me senti muito lisonjeada, desafiada e com muita vontade de fazer essa Maria Marruá.

Juliana também relembra os momentos vividos durante viagem ao Pantanal para as gravações: "Quando a gente chega, tem um percurso longo pela frente. E enquanto você vai se embrenhando por dentro das fazendas, vai aumentando a expectativa. 'Ai, o que eu vou ver?!'. E, quando você chega, todas as expectativas são superadas, porque eu vi bichos que eu nunca vi na minha vida, ouvi sons que eu não escutei ainda. Fora que tem uma energia diferente, isso é o que não dá pra explicar, isso é o que não dá pra você contar. Tem que estar lá, porque o ar é diferente, o tempo é diferente, onde a vista alcança é diferente."

"Então, tudo isso traz para dentro da gente uma sensação diferente também, que as fotos não conseguem transmitir. Acho que, talvez, a gente com as imagens da novela consiga chegar o mais perto disso. Mas ter estado no Pantanal foi muito bom, especial demais", finalizou.