FAMOSOS

José Mayer é convidado para fazer live com Maria Zilda e responde: "Parceira de tantos momentos lindos"

Ator não era adepto das redes sociais

Sua atual conta no Instagram é oficial e mantida pela sua assessoria - Reprodução/Instagram
Sua atual conta no Instagram é oficial e mantida pela sua assessoria - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/03/2021, às 09h15

O ator José Mayer, 71, recebeu um convite da atriz, Maria Zilda Bethlem, para participar de uma live ao lado dela e decidiu respondê-la em um comentário no Instagram. 

O perfil de José, que não era adepto de redes sociais, é oficial e mantida pela sua assessoria, que compartilha publicações e comentários. Seu perfil conta com mais de 99 mil seguidores, além de diversas celebridades. 

Maria Zilda aproveitou a conta oficial do ator e o convidou para uma live: "Zé, quer fazer uma live da alegria comigo? De alegria e alto astral!! Acho que vai seer lindo lembrar coisas boas!". 

Ele respondeu: "Zilda querida, parceira de tantos momentos lindos! Tô fora dessa ciranda maluca dessa 'vida célebre', miha amiga. minha assessoria criou esse perfil para tentar eliminar a quantidade de perfis e notícias fakes sobre mim e para lembrar os meus 50 anos como ator".

Em um comunicado publicado no dia 5 de fevereiro, José afirmou, por meio de sua assessoria, que está bem de saúde após boatos: "Mais uma vez, vemos circulando na internet notícias falsas acompanhadas de fotos de personagem de novela e que destilam mentiras sobre o estado de saúde de José Mayer".

"Como todos sabem, em 2018 ele foi acometido por uma doença autoimune chamada granulomatose compoliagiite, mas após tratamento, encontra-se curado e em plena saúde. Qualquer notícia diferente dessa, é mentira". 

O ator perdeu seu contrato com a TV Globo desde 2019 e está longe das novelas desde 2017, podendo ser visto nas reprises de novelas como 'Laços de Família' (Globo, 2000) e 'Mulheres Apaixonadas' (Globo, 2002), no canal Viva. O contrato perdido aconteceu após ele ser afastado por ser acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Tonani em 2019, de um caso que ocorreu em 2017.

Na época, ele publicou um comunicado afirmando que errou e se desculpou: "Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço". 

A Globo também divulgou um comunicado relatando a decisão de suspender o ator de futuras produções por 'tempo indeterminado'. Ele chegou a ser pré-escalado, na época, para estrelar na novela 'O Sétimo Guardião', ficando fora do elenco.