José Loreto contou que repercussão boa e refletiu sobre a doença e seus preconceitos
Redação Publicado em 09/06/2022, às 08h32
José Loreto concedeu uma entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e recordou clique nu em que aparece usando um dispositivo para diabetes no bumbum, que viralizou nas redes sociais.
Ao lado de Jesuíta Barbosa, o ator posou nu, em um lago, durante os bastidores das gravações de Pantanal. A imagem repercutiu entre os internautas de maneira positiva:
"Foi uma situação que poderia ter desandado para comentários polêmicos, mas acabou virando algo construtivo. São duas bundas, duas pessoas tomando banho juntas e brincando. As pessoas é que sexualizam tudo. A gente tem 16 milhões de diabéticos no país. Os pais e as mães de muitos deles viram me parabenizar por me expor sem vergonha."
Loreto prosseguiu: "Esse universo do diabetes é cheio de tabus e preconceitos, então, é legal que dá uma quebrada nesse pensamento. É bacana quando uma simples foto sua como veio ao mundo gera assuntos paralelos assim. Uma das funções do nosso trabalho é essa também."
"Não sou um educador nem me sinto obrigado a me meter em todos os assuntos, mas, no que nós podemos opinar, acho importante. Diabetes é um tema muito próximo de mim, então, achei super válido", disse o artista, que sofre com a doença desde criança.
Na última semana, José publicou uma breve declaração e celebrou amizade com Irandhir Santos e Jesuíta, com quem atua no remake da trama, nas redes sociais. "Eu tenho um amor por esses meus manos que não cabe no meu peito de peão. Gratidão, José Jesuíta e Irandhir Santos. You’ve got a friend In me ('você tem um amigo em mim)."