Há um ano o ator lutava contra um câncer e decidiu não fazer tratamento
Redação Publicado em 10/11/2020, às 13h08
Morreu o ator escocês John Fraser, aos 89 anos, conhecido por trabalhar em filmes como Repulsa ao Sexo e na série Doctor Who.
Lutando contra o câncer há um ano, ele decidiu não fazer nenhum tratamento e seu parceiro e artista Rodney Pienaar, 68 anos, confirmou a morte do ator ao Daily Mail desta terça-feira (10/11).
De acordo com Rodney, John sofria de câncer no esôfago: "Ele estava no hospital Chelsea and Westminster até duas semanas atrás e então voltou. Teria sido horrível se ele tivesse morrido em um hospital, mas felizmente, ele estava em casa pela sua última semana", declarou ao jornal.
"Eu o encontrei no sábado de manhã e ele parecia em paz em sua cama", revelou Rodney em seguida. Ele ainda disse que o ator não teve coronavírus antes de sua morte.
Chegando ao estrelato com o filme The Dam Busters, clássico de guerra inglês, de 1955, John começou a atuar em 1947. Chegou a ser classificado como um dos homens mais bonitos da Inglaterra, serviu no Exército Britânico e participou de mais de vinte filmes durante toda sua carreira, sendo indicado ao BAFTA por "The Trials of Oscar Wilde".
De acordo com o The Mirror, o ator se afastou dos holofotes por não poder ter assumido que era gay. John Fraser morava há anos em Toscana, na Itália, com o marido.