FAMOSOS

Johnny Depp está com a carreira acabada em Hollywood, afirmam especialistas

Vários advogados que atuam em casos parecidos com o do ator são categóricos na afirmação

Johnny Depp foi retirado do seu papel como Grindelwald em "Animais Fantásticos" - Reprodução/Warner Bros.
Johnny Depp foi retirado do seu papel como Grindelwald em "Animais Fantásticos" - Reprodução/Warner Bros.

Redação Publicado em 07/11/2020, às 15h07

Johnny Depp está com a carreira acabada em Hollywood. Esta é uma afirmação feita por diversos advogados especializados em entretenimento, de acordo com a publicação do jornal Daily Mail deste sábado (07/11).

As possibilidades de trabalho do ator indicado a 3 Oscars terminaram por conta do processo que ele perdeu na última semana no Reino Unido. Depp processou o jornal The Sun por tê-lo chamado de "espancador de mulheres", após acusações feitas por sua ex-mulher, a também atriz Amber Heard.

Durante o julgamento, ela demonstrou 12 casos de ataque de violência do ator contra ela, além de listar episódios de constrangimentos causados por drogas e álcool. O juiz Andrew Nicol deu ganho de causa ao jornal -- aceitando o argumento que, de fato, Depp agrediu Heard.

"Isso é devastador para Depp. Ele agora é tóxico. Ele será conhecido para sempre como um espancador de mulheres, um bêbado e um drogado. Estará escrito em sua lápide", disse o advogado Mark Stephens, especialista em mídia.

Steven Heffer, chefe de mídia e privacidade do prestigiado escritório de advocacia Collyer Bristow, afirmou: "A estratégia de Depp (ao entrar com processo contra o The Sun) era de alto risco e provou ser um desastre absoluto. É altamente provável que tenha sido o encerramento da sua carreira".

Após o veredito em Londres, Depp disse que irá recorrer da decisão do tribunal. Além disso, também processa Heard em 50 milhões de dólares em uma corte dos Estados Unidos, acusando-a de difamação. O resultado do processo será conhecido em 2021.

Os efeitos do processo perdido no Reino Unido já começaram a aparecer na carreira de Depp. Ontem (05/11), ele publicou no Instagram um comunicado onde afirma que foi "convidado" pela Warner Bros. a abrir mão de seu papel como Gellert Grindelwald na fraquia "Animais Fantásticos".

Ele já havia filmado cenas para o terceiro filme da saga, que serão descartados e refilmados com outro ator.

"Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros para renunciar ao meu papel como Grindelwald em 'Animais Fantásticos' e eu respeitei e concordei com esse pedido", disse em um trecho do comunicado.