FAMOSOS

Joaquin Phoenix diz que não irá obrigar River a ser vegano em depoimento raro sobre filho

River é fruto do relaionamento do ator com a atriz Rooney Mara

Astro falou sobre seus hábitos alimentares, vegano desde seus três anos de idade - Foto/Reprodução
Astro falou sobre seus hábitos alimentares, vegano desde seus três anos de idade - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 07/06/2021, às 08h54

Astro de Coringa (2019), Joaquin Phoenix falou sobre o filho River, nascido em setembro de 2020, em um depoimento raro sobre o bebê, e comentou sobre não obrigar o filho a ser vegano, assim como ele. 

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Joaquin falou sobre River, fruto de seu relacionamento com a atriz Rooney Mara, e comentou sobre seus hábitos alimentares. Vegano desde os três anos, ele contou que não irá obrigar o filho a seguir sua dieta, mas que ainda planeja educar a criança da melhor maneira possível, sem ter que 'perpetuar a mentira'. 

Ao falar sobre as expectativas em relação ao filho ser vegano, o astro conta: "Eu com certeza espero isso, mas não vou impor minhas crenças ao meu filho. Não acho isso correto. Vou educá-lo sobre a realidade. Não vou ficar falando com ele que o McDonald’s tem o McLanche Feliz porque não tem porra nenhuma de felicidade nesse lanche."

"E não vou falar que é legal ler livrinhos sobre fazendinhas de animais com ‘oink oink oink’ e ‘muu muu muu’ sem dizer que é daquilo ali que os hambúrgueres são feitos". Joaquin completou: "Não vou perpetuar a mentira, mas também não vou forçá-lo ao veganismo.Vou apoiá-lo. Esse é o meu plano."

O ator, que venceu o Oscar de Melhor Ator em 2020 ao trabalhar em 'Coringa', batizou o filho de River para homenagear o irmão mais velho, também ator, River Phoenix (1970-1993), que morreu aos 23 anos vítima de uma overdose acidental.

Joaquin começou a namorar Rooney Mara em 2016 e está noivo da atriz desde julho de 2019. 

Recentemente, ele pediu ao governador de Nova York que liberasse presidiários por causa da pandemia do novo coronavírus, através da conta oficial da organização Release Aging People in Prison Campaign. A organização pelo qual Joaquin fez seu apelo tem trabalhado para libertar presos idosos, mas nos últimos tempos tem defendido a preservação dos direitos humanos de presidiários durante a pandemia, que tem afetado os Estados Unidos com força desde o começo do mês de março.